Sistemas de medida de tempo.

O Estudo de medida de tempo não é tão complexo, mas exige um pouco de atenção do candidato a concurso. Na verdade o que não se pode confundir é que a medida do tempo não está relacionada a números decimais, ou seja, jamais escreva assim 7,30 min o correto é escrever assim 7 h 30 m. Em um Sistema de medida de tempo é importante saber que a cada minuto passado são 60 segundos percorridos e a cada hora passada são 60 minutos percorridos. Então:
minutos______Hora_________________Dia
min__________h____________________d
60s__________60 min = 3600 s______24 h = 1440 min = 86400 s

Com essa tabela em mente você consegue resolver qualquer questão relacionada aos Sistemas de medida de tempo.
Alguns concursos públicos exigem em seu editam o assunto Sistemas de medida de tempo. Um assunto do nível fundamental de fácil compreensão. Veja a questão abaixo:

1.Fernado trabalha 2 h 20 min todos os dias numa empresa, quantas minutos ele trabalha durante um mês inteiro de 30 dias.
a) 420
b) 4200
c) 42000
d) 4,20
e) 42,00

Resolução:
Para resolver essa questão é preciso saber que 1 hora = 60 min então se Fernando trabalha 2 horas e 20 min então ele trabalha 120 min + 20 min = 140 min por dia. Então durante um mês de 30 dias:
140 x 30 = 4200
Neste caso Fernando trabalha 4200 min durante 30 dias.
Resposta: letra "b"

Comentários

odalho disse…
obrigadooooooooooooooooooooo...
Anônimo disse…
MUITO BOM ACERTEI QUANTO TEMPO NAO VEJO ESSA MATERIA GOSTEI MUITO PARABENS
Anônimo disse…
otima conteudo e otimo blog. Recomendo um muito tb:
tudodeconcursosevestibulares.blogspot.com.br
Anônimo disse…
eu gostei desse blog me AJUDOU muito eu to no 5ano EU TO ESTUDADO MEDIDA DE TEMPO Recomendado UM MUITO BOM OBRIGADAAAAA...
Anônimo disse…
Gostei muito da explicaçao,me ajudou a tirar minhas duvidas...obrigadooo
Anônimo disse…
adooreii... demais sz
Anônimo disse…
Muito legal a explicação. Me ajudou muito !

Postagens mais visitadas deste blog

Questões sobre termo integrante da oração – voz passiva e ativa.

Questões sobre a formação do território brasileiro

Continente americano: Clima e vegetação - Questões