Principais dúvidas de português em concurso público

Tire duas dúvidas agora, este aula dá dica das principais dúvidas de português que sempre caem em concurso público. São palavras que geralmente leva o candidato a ficar confuso na hora da prova, mas com essas dicas ele saberá comparar a diferença de cada palavra tirando suas dúvidas. Geralmente em uma prova de concurso há sempre questões que tentam lhe confundir como, por exemplo:

1.Com relação ao uso de onde e aonde qual alternativa as expressões estão corretamente usadas:

a) Aonde você mora? – Aonde você foi morar?
b) Onde você mora? – Aonde você foi?
c) Aonde está você? – Aonde você mora?
d) Onde está você? – Aonde você mora?
e) Onde você foi morar? Aonde você mora?
Nesta aula você vai saber a resposta correta.

Comentários

Maria Reis disse…
Boa noite!

Hj encontrei seu blog, e não sai mais daqui, vou prestar concurso dos correios e sinceramente não sei nada, pois estudei desde a 5 serie por supletivo, então agora estou estudando só e tenho 1 mes pra aprender, seu blog esta me ajudando muito!! Obrigada e tenha uma semana abençoada por Deus!!
janaina matias disse…
ai maria eu também vou fazer concurso do correio e estou começando agora a estudar,esse blog e bom mesmo,ta me ajudando tirar duvidas,boa sorte pra nós.
Elenildes disse…
amei o blog, tb vou prestar concursos dos corrios en sei quase nada, pois ha muito tempo concluir o meu ensino médio. Valeu pelas dicas e boa sorte a todos.
assiralk disse…
Pois é minha gente boa sorte pra nós tbm irei fazer o concurso dos correios adorei esse blog, só pode ser um abençoado por Deus, está me ajudando e muito! não tenho como pagar cursinho e aki estou me dedicando! abraço
Questão: Observe as orientações relativas às normas de trânsito:
I- Proibido virar a direita.
II- Lombada à 100 m.
III- Obedeça à sinalização.
Quanto ao uso da crase está(ão) correta(s):
a) apenas I b) Apenas II c) Apenas III d) Apenas I e II e) Apenas II e III.
Obs.: "A minha dúvida é se eu posso entender que no item dois está subentendido 'a dintância de' e , portanto, pela regra teria crase; resultando então a alternativa 'e' como resposta'"

Postagens mais visitadas deste blog

Questões sobre termo integrante da oração – voz passiva e ativa.

Questões sobre a formação do território brasileiro

Continente americano: Clima e vegetação - Questões