Lista dos assuntos de conhecimentos gerais para os concursos 2011

Alguns candidatos a concurso ainda não sabem por onde começar a estudar conhecimentos gerais. Neste concurso dos correios “atualidades” será tema de questões na prova e quem não estiver por dentro dos últimos acontecimentos no Brasil e no mundo vai ter poucas chances de conquistar uma vaga em qualquer concurso. Abaixo listei alguns assuntos de atualidades que podem cair em concurso em 2011:

Lei da ficha limpa, mundo islâmico, Obama na América latina, tragédia no Japão, revoltas árabes, crise no Egito, tragédia no Rio, Rio contra o tráfico, queda do dólar, eleições 2010 etc.

Todos esses tópicos acima precisam ser estudados em revistas e jornais, ou até mesmo em sites de notícias como o R7 e G1. Tente sempre focar as razões dos acontecimentos e personagens importantes. Quanto mais assuntos de atualidades você souber maiores as chances de fazer uma boa prova de concurso. Conhecimentos gerais reúnem vários assuntos do Brasil e do mundo que já aconteceram e estão acontecendo atualmente, então esteja sempre lendo as novidades e notícias que sai na impressa.

Comentários

rosaneareassilva disse…
Parabéns vocês são maravilhosos.
Muito obrigada por me ajundar com os conteúdos para o concurso dos correios

Postagens mais visitadas deste blog

Questões sobre termo integrante da oração – voz passiva e ativa.

Questões sobre a formação do território brasileiro

Continente americano: Clima e vegetação - Questões