O que cai no concurso de Campina grande 2011

Já saiu o edital do concurso de campina grande 2011 e o que vai cair na prova neste concurso é português, matemática e conhecimentos gerais. Veja abaixo o conteúdo de ensino fundamental para os cargos de porteiro, agente operacional e servente de limpeza:
Português
1. Estudo de texto. 2. Conhecimento da língua: ortografia; pontuação; emprego do nome; emprego do pronome; emprego de tempos e modos verbais; regência verbal e nominal: aspectos gerais; estrutura da oração e do período.
Matemática
1. Noções de conjunto. 2. Conjunto dos números naturais. Operações.3. Múltiplos e divisores de um número natural, máximo divisor comum e mínimo múltiplo comum de dois números naturais. Potências e raízes.4. Conjunto dos números inteiros. Operações. 5. Conceito de fração. Operações elementares com frações. Aplicações. 6. Números decimais; operações com decimais. Aplicações. 7. Grandezas diretamente e inversamente proporcionais. Regra de três simples. Aplicações. 8. Cálculo de porcentagens, juros simples e compostos. Aplicações.9. Cálculo algébrico: operações elementares. 10. Equações, inequações e sistemas de primeiro grau. Problemas de aplicação.11. Leitura e interpretação de dados apresentados em gráficos de barra, setores e linhas.12. Uso de listagens e diagrama da árvore na resolução de problemas. 13. Unidades de comprimento, área, volume, capacidade, massa e tempo. 14. Cálculo do perímetro e da área de triângulos , quadriláteros e circunferência. 15. Cálculo do volume de figuras sólidas retangulares. 16. Problemas de raciocínio lógico.
Atualidades
Cultura geral. Fatos políticos, econômicos e sociais ocorridos no ano de 2010 e 2011 divulgados na mídia local e nacional.


Os demais conteúdos você pode encontrar no edital oficial do concurso de Campina Grande PB 2011 clicando aqui. Fique por dentro dos assuntos que nosso blog vem trazendo todos os dias e estaremos com novas questões e exercícios referentes ao concurso de Campina Grande.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Questões sobre termo integrante da oração – voz passiva e ativa.

Questões sobre a formação do território brasileiro

Continente americano: Clima e vegetação - Questões