Qual a pontuação necessária para passar em concurso?

Essa é uma dúvida que muitos candidatos têm depois que faz uma prova de concurso e confere o gabarito. Na realidade essa pontuação pode variar muito, mas existe sim uma média que se pode ter uma ideia se você passou ou não. Geralmente as concorrências que não passa de 30 por vaga com uma pontuação acima de 85% da prova tem chance de passar e quando a concorrência é 50 por vaga com 90% da prova acima pode ser que esteja passado. Concorrência que fica entre 80 e 90 por vaga você precisa de praticamente fechar a prova, mas em alguns casos com 90% da prova pode está aprovado. Isso irá depender do nível da prova, quanto mais difícil para você mais vai ficar para os outros. Existem algumas questões que quase todo mundo consegue resolver facilmente e outras que uma pequena parcela acerta e errar uma simples questão, quando a concorrência é alta, pode lhe deixar em uma colocação muito baixa.

Comentários

Anônimo disse…
No caso do concurso do correio, que nesse ano vai cair apenas 3 materias:PORTUGÊS,MATEMÁTICA e INFORMATICA é preciso acertar no mimnimo 6 em cada materia de 20 questões.Assim tendo uma pontuação acima de 24 pontos terá grande chance de conseguir um emprego!
simone disse…
mas ainda acho que é bom estudar muito pois se acertarem mauito mas do que está pedindo eles vão dar preferencia para quem fez mas ponto do que a media que é 24 pontos vai que em cada questão de 20 a pessoa acerta 15 o total vai ser 45 pontos ai a pessoa vai estar na frente da media e passará suave e qum ficou só na media de 24 ficará para as prossimas seleção temos que pensar grande e querer ter muito mas que esses pontos24.
Anônimo disse…
cara eu fiz a prova, acertei 17 em informática 4 ou 6 em matemática e 10 ou 11 em português... será que consigo passar?
Anônimo disse…
ta dificil eu acertei 15 em informatica, 15 em matematica e 11 portugues.
Gabriela disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
acertei 18 de informatica, 12 matematica 14 de portugues fiz 71%, e acho que nao passei para o cargo de carteiro,precisso ficar entre os 150 para o teste fisico.
Anônimo disse…
eu fis para OTT.
eu acertei: 16 de informatica
17 de matematica e
13 de portugues

mas nao estou confiante, pois a prova estava muito facil
Unknown disse…
bom pessoal fiz para atendente comercial . acertei 15 de informática, 17 de matemática e 19 de portugês.
eu gostaria de saber a possibilidade de passar?
Anônimo disse…
Fiz a prova de um concurso aqui da minha cidade, tinha 50 questões, errei 9, das quais são 6 de informática e 3 de conhecimentos específicos. Gabaritei língua portuguesa e matemática. Será que fui bem?
Anônimo disse…
Que gênio o cidadão que postou isso. Se aumenta o número de vagas o ignorante, tem que diminuir a porcetagem de acerto nas provas.

JUMA!!!!
Anônimo disse…
Ótimo post. Acertei 60 de 70, num concurso de 18 por vaga. Tomara que tenha dado.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Eu fiz uma prova e acertei 35 de 40 só que estava 1 para 900 e só tinha 3 vagas será que existe possibilidade de passar ??
Matheus Allan disse…
Tu é burro? Aumenta o numero de concorrentes por vaga, nao o numero de vagas, imbecil com cerebro no pé
Anônimo disse…
saudações para quem está lendo!
estou implicada com minha nota do concurso. tirei 50% certinho. queria mesmo saber se tenho alguma chance de conseguir passar neste concurso.Entretanto no edital, não especifica a quantidade de de acerto que tem que haver. Eis minha dúvida
Ipatinga,Minas Gerais.
Unknown disse…
Acertei 70% no concurso será que tenho possibilidade de ter passado

Postagens mais visitadas deste blog

Questões sobre termo integrante da oração – voz passiva e ativa.

Questões sobre a formação do território brasileiro

Continente americano: Clima e vegetação - Questões