Questões com respostas de pronomes para concurso público 2011

Questões com respostas para concursosAbaixo uma lista de questões elaboradas para concurso público. As questões estão relacionadas ao assunto de português, o pronome. Se você é candidato a algum concurso público que o edital está pedindo o assunto “pronome” então aproveita para treinar o seu conhecimento, testando em um simulado para concurso com muitas questões. Praticamente todos os dias muitas questões são colocadas neste portal para atender a milhares de concurseiros em toda parte de nosso país. O concurso mais atual neste momento é o dos correios 2011. Estamos sempre trazendo novidades sobre o concurso dos correios 2011 para atender aos candidatos que estão se inscrevendo neste concurso. Estudar é a única saída para passar em uma prova de concurso, então se prepara para essa tarefa árdua, mas compensadora. Participe e deixe seu comentário para tirarmos sua dúvida.
1.”Toda pessoa deve responder pelos compromissos assumidos.” A palavra destacada é:
a) pronome adjetivo indefinido
b) pronome substantivo indefinido.
c) pronome adjetivo demonstrativo.
d) pronome substantivo demonstrativo.
e) nenhuma das alternativas estão corretas.
2.”Como não ____ vi, chamei o contínuo e mandei ____ então _____.
a) lhe, ele, procurar você.
b) o, o, procura-lo.
c) lhe, o, procurarão.
d) o, ele, procurar-lhe.
e) lhe, lhe, procura-lhe
3.A opção correta quanto ao emprego do pronome pessoal é:
a) Este é um problema para mim resolver.
b) Entre eu e tu não há mais nada.
c) A questão deve ser resolvida por eu e você.
d) Para mim, viajar de avião é um suplício.
e) Quando voltei a si, não sabia onde me encontrava.
4.Dadas as sentenças:
I. Ela comprou um livro para mim ler.
II. Nada há entre mim e ti.
III. Alvimar, gostaria de falar consigo.
Verificamos que está (estão) correta(s):
a) Apenas I
b) Apenas II
c) Apenas III
d) Apenas as I e II
e) Todas as sentenças.
5.Assinale a única opção com erro no emprego de pronomes:
a) Vossa Excelência e seus convidados.
b) Mandou-me embora mais cedo.
c) Vou estar consigo amanhã.
d) Vós e vossa família estais convidados para a festa.
e) Deixei-o encarregado da turma.


__________________________________




Gabarito:
1a – 2b – 3d – 4b – 5c

Comentários

Cleitonsilva disse…
otimas questoes. Recomendo tudodeconcursosevestibulares.blogspot.com.br otimo blog tb

Postagens mais visitadas deste blog

Questões sobre termo integrante da oração – voz passiva e ativa.

Questões sobre a formação do território brasileiro

Continente americano: Clima e vegetação - Questões