quarta-feira, 30 de março de 2011

Questões com respostas de pronomes para concurso público 2011

Questões com respostas para concursosAbaixo uma lista de questões elaboradas para concurso público. As questões estão relacionadas ao assunto de português, o pronome. Se você é candidato a algum concurso público que o edital está pedindo o assunto “pronome” então aproveita para treinar o seu conhecimento, testando em um simulado para concurso com muitas questões. Praticamente todos os dias muitas questões são colocadas neste portal para atender a milhares de concurseiros em toda parte de nosso país. O concurso mais atual neste momento é o dos correios 2011. Estamos sempre trazendo novidades sobre o concurso dos correios 2011 para atender aos candidatos que estão se inscrevendo neste concurso. Estudar é a única saída para passar em uma prova de concurso, então se prepara para essa tarefa árdua, mas compensadora. Participe e deixe seu comentário para tirarmos sua dúvida.
1.”Toda pessoa deve responder pelos compromissos assumidos.” A palavra destacada é:
a) pronome adjetivo indefinido
b) pronome substantivo indefinido.
c) pronome adjetivo demonstrativo.
d) pronome substantivo demonstrativo.
e) nenhuma das alternativas estão corretas.
2.”Como não ____ vi, chamei o contínuo e mandei ____ então _____.
a) lhe, ele, procurar você.
b) o, o, procura-lo.
c) lhe, o, procurarão.
d) o, ele, procurar-lhe.
e) lhe, lhe, procura-lhe
3.A opção correta quanto ao emprego do pronome pessoal é:
a) Este é um problema para mim resolver.
b) Entre eu e tu não há mais nada.
c) A questão deve ser resolvida por eu e você.
d) Para mim, viajar de avião é um suplício.
e) Quando voltei a si, não sabia onde me encontrava.
4.Dadas as sentenças:
I. Ela comprou um livro para mim ler.
II. Nada há entre mim e ti.
III. Alvimar, gostaria de falar consigo.
Verificamos que está (estão) correta(s):
a) Apenas I
b) Apenas II
c) Apenas III
d) Apenas as I e II
e) Todas as sentenças.
5.Assinale a única opção com erro no emprego de pronomes:
a) Vossa Excelência e seus convidados.
b) Mandou-me embora mais cedo.
c) Vou estar consigo amanhã.
d) Vós e vossa família estais convidados para a festa.
e) Deixei-o encarregado da turma.


__________________________________




Gabarito:
1a – 2b – 3d – 4b – 5c

Seu portal das questões para concursos


Olá, você está conectado ao melhor blog de questões de concursos públicos selecionadas da internet. Fique por dentro das dicas e macetes das provas, esteja sempre na frente com conhecimentos atualizados e conquiste sua carreira de trabalho.