Como enfrentar a pressão psicológica na hora de uma prova de concurso

Não é só por que o candidato estudou muito significa que vai fazer uma prova excelente, claro que ele vai acertar muitas questões, mas por causa da pressão psicológica que ele sofre pode errar algumas questões ou até mesmo muitas. Preocupado com o tempo ele acaba não percebendo um simples sinal de menos ou uma acentuação gráfica ou um enunciado confuso que pede a alternativa errada e não a correta. É muito importante se tranquilizar na hora de fazer uma prova, pois uma simples questão pode definir uma boa posição na classificação final. Mas como evitar danos na prova devido à pressão psicológica?
- Evite se preocupar com o tempo de realização da prova.
- Releia com muita calma o enunciado.
- Sublinhe palavras como CORRETO, NÃO, ERRDADA, RESPECTIVAMENTE que surge no enunciado.
- Não se preocupe se há uma questão que você não saiba, pule e parta para resolver a outra, depois volte e tente resolve-la relendo várias vezes o enunciado.
- Vá ao banheiro antes para não precisar ir durante a prova, cada segundo é valioso.

Para os que vão estudar para o concurso dos correios 2011 lembre-se que serão 60 questões para se resolver em três horas e meia. Realmente não é muito tempo, mas saiba que se você estudar e mantiver a calma dá para resolver todas as questões e ainda sobrar tempo. Para o gabarito basta somente deixar 12 minutos, o suficiente para marcar as 60 questões sem se preocupar com o estouro do tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Questões sobre termo integrante da oração – voz passiva e ativa.

Questões sobre a formação do território brasileiro

Continente americano: Clima e vegetação - Questões