Assunto de Conhecimentos Gerais para concurso 2011

A princípio as coisas básicas do tipo regiões brasileiras, estados, clima etc. Mas é importante lembrar que muitos assuntos de grande magnitude vêm acontecendo ultimamente. São noticias de catástrofes e guerras que podem ficar na história. Dentre os acontecimentos podemos citar os alagamentos e enchentes que aconteceram no Rio de Janeiro no inicio do ano e os que estão acontecendo recentemente no Paraná, Minas Gerais e Maranhão. Um assunto Importante que provavelmente vai ser tema de alguma prova de concurso de conhecimentos gerais são os frequentes bombardeios na Líbia contra o atual governo ditador. O Japão, sem dúvida, também será tema de questão de concurso neste ano. Saber mais sobre terremotos e tsunamis pode ajudar muito. Abaixo as questões que provavelmente pode cair em prova de concurso sobre conhecimentos gerais em 2011:
Líbia:
- Sua localização, Motivo da guerra, Países que apoiam a guerra, nome do governo atual etc.
Japão:
- Entender como acontece um terremoto, Quais os países que mais sofreram com terremoto, Localização do Japão e sua economia. Usinas nuclear e estudar os últimos desastres com usinas em outros países.
Brasil:
Números de estados, localização de cada estado, quantas regiões, Capitais, Clima, Politica, catástrofes nos últimos meses.
Mundial:
Poluição da água, ar, solo, Efeito estufa, reciclagem, Desenvolvimento sustentável, Transporte, meio de comunicação.
Esses são dos principais assuntos de conhecimentos gerais que podem cair em prova de concurso público. Dependendo do Nível da prova, ou seja, se for do ensino médio ou fundamental, a exigência de estudar mais e se aprofundar podem ser maiores. Não é necessário estudar muitas coisas, pois quando se fala em conhecimentos gerais geralmente estamos nos referindo a atualidades, ou seja, fatos que estão acontecendo em 2011. Então esteja sempre assistindo noticiários e lendo jornais e revistas importantes. Como os conhecimentos acima é possível fazer uma boa prova de concurso público que pede no edital o assunto de conhecimentos gerais.

Comentários

jenny disse…
adorei a explicação sobre conhecimentos gerais eu estava totalmente boiando sobre este assunto obrigada...
caetano disse…
caetano, obrigado muito bom a dica nota mil pra vc
cesar disse…
muito bom esse tema estava meio em duvida mais agora já tenho a certeza
sobre conhecimento gerais


agradecido' mesmo....
vanessa noelia disse…
amei a dica vou pesquisar mais sobre esses assuntos..............obrigada.
ALBERTO PEREIRA MACIEL disse…
MUITO BOM POIS PRECISAMOS DE DICAS ASSIM, PARA RESOLVER TODAS AS QUESTÕES.
Anônimo disse…
Me ajudou a ter uma noção.. gostei
Anônimo disse…
Adorei , Fiz já 2 concursos de bolsa e ganhei em 1 lugar nos 2 . E realmente a maioria das coisas que o senhor falou cai nos concursos . Cai também futebol como por ex. Onde vai ser a Copa de 2014 ? No Brasil ... Esse é meu 3 concurso tomara que eu passe ! Deus é fiel !
Anônimo disse…
Me ajudou,valeu!!!
demian disse…
valeu pela dica! agora é só estudar e arrasar nos concursos

Postagens mais visitadas deste blog

Questões sobre termo integrante da oração – voz passiva e ativa.

Questões sobre a formação do território brasileiro

Continente americano: Clima e vegetação - Questões