Material completo para o Enem

segunda-feira, 21 de março de 2011

Chutar em concursos – métodos e macetes infalíveis

Se tiver que chutar, isto às vezes acontece, deve-se lembrar de que das cinco alternativas normalmente duas são absurdas, então as elimine antes de chutar que aumenta as suas chances. Outra coisa, se você vai chutar e não estudou que era o ideal, saiba que em prova de direito tem muitas exceções e se uma questão tem a palavra NUNCA ou SEMPRE a tendência é que essa alternativa seja errada. Para que o examinador deixar o candidato em dúvida ele costuma repetir as alternativas corretas, por exemplo:
a) 12,5
b) 15,2
c) 12
d) 12,2
e) 15
Repare que o 12 se repetiu três vezes em 12,5, 12 e 12,2 provavelmente umas dessas alternativas pode ser a correta e se você observar o número 0,2 se repete em 15,2 e 12,2 dando a entender que a resposta possa ser 12,2, ou seja, a letra “d”.
As provas de concursos nos dias de hoje são elaboradas cuidadosamente para que o candidato não possa descobrir a alternativa usando macetes para chutar. Mesmo assim essas dicas acima podem ser muito úteis, mas o importante é estudar bastante e chutar somente quando for necessário.

Nenhum comentário:

Seu portal das questões para concursos


Olá, você está conectado ao melhor blog de questões de concursos públicos selecionadas da internet. Fique por dentro das dicas e macetes das provas, esteja sempre na frente com conhecimentos atualizados e conquiste sua carreira de trabalho.