Questões de geometria básica para concurso público

Tente resolver as questões de geometria básica para concurso público abaixo e teste seus conhecimentos para saber se você está afiado para fazer uma prova de concurso público. Um simples simulado de geometria básica para concurso que pode avaliar o nível dos seus estudos. Se você conseguir resolver estas questões está bem preparado para realizar uma prova de concurso com questões de geometria básica. Mas sempre é bom estudar mais ainda. O resultado da questão se encontra depois da última questão.


1.As rodas de um automóvel tem 40 cm de raio. Sabendo-se que cada roda deu 20000 voltas, então a distância percorrida pelo automóvel, em quilômetros (km), foi de:
a) 16 km
b) 16 . p km
c) 16 p² km
d) 1,6 . 10³ p km
e) 1,6 . 10³ p² km

2. Em um triângulo retângulo, um dos catetos forma com a hipotenusa um ângulo de 450. Sendo a área do triângulo igual a 8 cm², então a soma das medidas dos catetos é igual a:
a) 8 cm²
b) 4 cm
c) 8 cm
d) 16 cm²
e) 16 cm

3. Um trapézio ABCD possui base maior igual a 20 cm, base menor igual a 8 cm e altura igual a 15 cm.
Assim, a altura, em cm, do triângulo limitado pela base menor e o prolongamento dos lados não paralelos do trapézio é igual a:
a) 7
b) 5
c) 17
d) 10
e) 12

4. Um triângulo possui seus vértices localizados nos pontos P(1,4), Q(4,1) e R(0,y). Para que o triângulo tenha área igual a 6, é suficiente que y assuma o valor:
a) 2,5
b) -3,7
c) -4,2
d) 7,5
e) 9,0



________________________________


_


_


_


Resposta:
1b – 2c – 3d – 4e

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Questões sobre termo integrante da oração – voz passiva e ativa.

Questões sobre a formação do território brasileiro

Continente americano: Clima e vegetação - Questões