Como funciona o recurso em concurso público

Quando o candidato vai fazer uma prova existe uma possibilidade de pelo menos uma questão conter duas respostas ou em seu anunciado não está claro quanto ao que pede realmente. O recurso em concurso existe para que o candidato reivindique seus direitos quanto a essas questões elaboradas erroneamente. Esses erros costumam acontecer porque o examinador tem a função de elaborar questões que possa levar o candidato ao equivoco, mas por causa de um pequeno detalhe quem acaba se equivocando é o examinador. Muitas vezes são pequenos erros como a duplicidade de resposta e a má utilização de palavras no enunciado. Fique atento com prova de concurso, pois é muito comum a existência de questões mal elaboradas. Geralmente essas questões aparecem em quantidade de 1 ou 2 numa prova de 40 questões. O recurso deve ser pedido através de formulário online disponível na empresa que realizou o concurso sempre dentro do prazo estipulado pela mesma.
Quando o candidato tem razão em um recurso à questão é anulada e o ponto vai para todos. Agora que você sabe como funciona um recurso em concurso então fique atento para não perder ponto.

Comentários

Anônimo disse…
Se eu acertei uma questão, e entram com recurso, e a questão que eu acertei foi anulada/alterada. Eu perco o ponto que ganhei?

Obg.
sergio disse…
Graças a www.tvhd.com.br a Sky nunca mais vai ver a cor do meu dinheiro
Anderson disse…
Nossa, no ultimo concurso que fiz eram 5 questões de informatica, e valiam 1 ponto cada, e teria que acertar duas, e somente acertei duas, e uma dessas após o resultado de recursos vi que uma das que acertei foi anulada, nesse caso como fico, pois eu teria que acertar duas para ser aprovado.

Postagens mais visitadas deste blog

Questões sobre termo integrante da oração – voz passiva e ativa.

Questões sobre a formação do território brasileiro

Continente americano: Clima e vegetação - Questões