quinta-feira, 3 de março de 2011

Questão do concurso de Boqueirão merece recurso

3. O plural do substantivo está incorretamente
relacionado em:
a mel - méis
b plástico - plásticos
c porão - porões
d pastéu - pastéus
e táxi - táxis
Algumas questões de concurso pode exigir recurso, acima está um caso típico para recurso. Veja que a questões pede o plural que está incorretamente relacionado. A questão não pede para marcar a opção que está escrita incorretamente com relação a grafia, mas sim o plural dos substantivos. Sabemos que pastel se escreve com “L” e não com “u”, mas a relação do plural do quesito “d” está correta, ou seja, toda palavra escrita com terminação “u” acrescenta-se um “s”. Nesta questão considera-se todas corretas. Na visão do examinador a questão “d” possivelmente é a resposta certa, mas se atentamos ao enunciado perceberemos que todas estão corretas segundo a regra do plural. Esta questão caiu na prova do concurso de Boqueirão na Paraíba para o cargo de auxiliar de serviços gerais. O gabarito ainda não saiu, mas possivelmente essa questão merece recurso e será anulada.

2 comentários:

Anônimo disse...

Você tem mais alguma que acha que merece recurso? aguardo!

Anônimo disse...

com relaçaõ a questão: 30. Analise os seguintes enunciados quanto ao
estado da Paraíba:
I. Está limitada a oeste pelo estado do Ceará
II. É subdividida em quatro mesorregiões: mata
paraibana, agreste, borborema e sertão.
III. Possui como alguns dos pontos turísticos a
Pedra da Boca, o Vale dos Dinossauros e o
Lajedo de Pai Mateus.

Esta I está errada, pois ela está limitada a leste do estado do ceará, logo a alternativa seria: D, e não E, como ocnsta no gabarito, o que vc acha me de um retorno!!!meu email é: matematica_fisica_100@hotmail.com

Seu portal das questões para concursos


Olá, você está conectado ao melhor blog de questões de concursos públicos selecionadas da internet. Fique por dentro das dicas e macetes das provas, esteja sempre na frente com conhecimentos atualizados e conquiste sua carreira de trabalho.