Interpretação de texto para o concurso dos correios 2011

Neste próximo concurso dos correios 2011 vão cair interpretação e compreensão de texto. Muitos candidatos acabam errando questões simples de interpretação de texto por não conhecer algumas dicas e técnicas eficientes para resolver questões de compreensão de texto. Ler um texto não significa que você o entendeu todo, é preciso se concentrar para não deixar nada de fora e acabar errando questões básicas. Sempre que começar a ler um texto em prova de concurso:
- Leia com calma e sem pressa.
- Esqueça-se de tudo, problemas, do tempo da prova, etc.
- A cada paragrafo que você ler crie imagens na mente, assim você irá lembrar com mais facilidade de toda história na hora de resolver a questão.
- Vai sublinhando partes que você achar importantes do texto.
- Quando resolver uma questão não olhe logo para a alternativa, tente resolve-la somente lendo o enunciado, depois que você lembrar da resposta marque a correta. Assim você evita de ser confundido pela questão.
- Se puder ou se precisar releia todo o texto.
Parece fácil, mas a interpretação de texto exige muita atenção do candidato, qualquer distração pode atrapalhar tudo e prejudica-lo na hora de resolver as questões. Não desvie sua atenção para nada, mas nada mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Questões sobre termo integrante da oração – voz passiva e ativa.

Questões sobre a formação do território brasileiro

Continente americano: Clima e vegetação - Questões