Último simulado do concurso dos correios 2011

Infelizmente não tivemos muito tempo para selecionar as 60 questões prometida, mas reunimos algumas questões para fazer esse simulado dos correios 2011, por isso, então pedimos desculpas, mas está aí um simulado do concurso dos correios com 12 questões. As questões envolvem assuntos de português, matemática e informática. Tente resolver as questões a seguir e avalie o quanto você já estudou e se está preparado para a prova amanhã. Boa sorte!

Português:
Leio o texto a seguir:

Quem não gosta de estudar?

Se fizermos uma pesquisa profunda descobriremos que a maioria dos alunos não gosta de estudar. Lembro-me como se fosse hoje quando minha mãe tentava me acordar logo cedo para ir ao colégio, era terrível. Acho que quase todo mundo já passou por isso. Será que realmente não gostamos de estudar ou gostamos mesmo é de dormir bastante? Talvez seja as duas coisas, pois quando eu chegava da escola ia dormir novamente depois do almoço. Quando eu cresci continuei a não gostar de estudar e ainda gosto de dormir bastante, mas estudo por necessidade e durmo pouco por causa do trabalho. Em um mundo tão concorrido como estar hoje não se pode dormir demais e nem ficar desinformado dos assuntos atuais.

1.Segundo o texto, depois que cresceu, o autor:
a) Gosta de estudar, mas não gosta de dormir.
b) Não gosta de estudar e gosta de dormir.
c) Gosta de estudar e não gosta de dormir.
d) Não gosta de estudar e não gosta de dormir.
e) Não estuda mais e ainda gosta de dormir.

2. “Lembro-me como se fosse hoje quando minha mãe tentava me acordar logo cedo para ir ao colégio, era terrível.” O verbo destacado está no tempo:
a) pretérito imperfeito
b) pretérito mais que perfeito
c) futuro do pretérito
d) pretérito do subjuntivo
e) pretérito do presente do subjuntivo

3.Segundo o texto:
a) É preciso estudar muito por causa da concorrência.
b) Tem que ficar o máximo possível acordado estudando.
c) Tem que evita de dormir para ganhar a concorrência.
d) Não durma muito e esteja sempre atualizado.
e) Se dormir muito não se pode estudar demais.

4. “...minha mãe tentava me acordar logo cedo para ir ao colégio, era terrível.” Separando a palavra em destaque temos:
a) te-rrí-vel
b) ter-rí-ve-l
c) te-rrí-ve-l
d) ter-rí-vel
e) ter-rív-el

5. A palavra “almoço” se escreve com “ç” assinale a alternativa em que a palavra não se escreve com “ç”:
a) pescoço
b) carroça
c) caroço
d) moço
e) manções

Matemática:
6.Claúdia tem uma nota de 2 Reais e comprou R$: 0,65 de pasteis. Qual o menor número de moedas que pode ser dado o troco, usando-se das moedas que estão no caixa?
a) 1
b) 2
c) 3
d) 4
e) 5

7. Assinale a alternativa que apresenta todos os números em ordem crescente:
a) 240 – 233 – 232 – 199
b) 500 – 488 – 499 – 209
c) 1879 – 1877 – 1872 – 1873
d) 25 – 31 – 44 – 43
e) 234 – 244 – 284 – 294

8. Sabendo que um carro sairá de São Paulo às 6 horas da manhã e chegará no Rio de Janeiro às 12 horas . Marque quantas horas irá durar essa viagem:
a) 4
b) 5
c) 6
d) 7
e) 8

9. Qual a quantidade de voltas que uma roda de raio 5 cm quando percorrido 2512 cm?
a) 80
b) 70
c) 60
d) 40
e) 20

10.Descubra os catetos de um triângulo retângulo em que a razão de suas medidas é 3:4 e a hipotenusa mede 20 cm:
a) 17 – 14
b) 16 – 12
c) 16 – 14
d) 14 – 17
e) 18 – 14

Informática:

11.Não é opção do painel de controle no Windows:
a) vídeo
b) adicionar e remover programas
c) mouse
d) aparência
e) configurações nacionais

12.Hyperlink é um elemento gráfico ou texto colorido ou sublinhado, que pode ser:
I. Transferido para outro arquivo.
II. Transferido para outra posição no mesmo arquivo.
III. Transferido para arquivos na sua Intranet ou na internet.
IV. Adicionado aos arquivos a serem transferidos.
Estão corretos:
a) I e II
b) III e IV
c) I, II, III
d) I, II e IV
e) I, II, III e IV










______________________________________
Gabarito:

1.b – 2.a – 3.d – 4.d – 5.e – 6.c – 7.e – 8.c(corrigido) – 9.a – 10.b – 11.e – 12.e

Comentários

Anônimo disse…
alguem ai poderia me explicar porque a resposta da questao 8 é letra a, eu nao entendir.
obrigada
Anônimo disse…
alguem ai poderia me explicar pq a resposta da questao 8 é letra a eu não entendir.
obrigada
Anônimo disse…
também não entendi a 8.
Anônimo disse…
a questao 7 está perguntando onde há um numero crescente e nao uma sequencia crescente. a resposta seria a letra d ja q dentre todas as alternativas o numero 25 é o unico crescente que tem
Anônimo disse…
TAMBÉM ACHO QUE A 8 ESTA ERRADA
Anônimo disse…
essa questão 8 está totalmente errada
Anônimo disse…
questõs 9 e 10 não consegui resolver. Alguém me ajuda??? Obrigada
Anônimo disse…
To verde aqui,a 8 só pode estar errada neh?
Anônimo disse…
gente a quesatao 8 é C o correto simples 12-6=6 ok agora alguem pode mim esplicar como resolve a9?
Anônimo disse…
A resposta da questão 9 e C=2*PI*R,sabendo que o PI vale 3,14 e o raio e C=2*3,14*5
ESPERO TER AJUDADO
daniel disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
rafaela disse…
quero saber se alguem pode reslover aprova de matematica dos correios 2011 ficarei agradecida
Alessandra disse…
a questao 9. é so vc tirar o mmc de 2512 e 5 que vai resultar em 8o.
Alessandra S disse…
a questao 9. é so vc tirar o mmc de 2512 e 5 que vai resultar em 80.

Postagens mais visitadas deste blog

Questões sobre termo integrante da oração – voz passiva e ativa.

Questões sobre a formação do território brasileiro

Continente americano: Clima e vegetação - Questões