Preparativo para a prova do concurso dos correios 2011

Eu não concordo em chutar a questão que menos saiu, pois o examinador geralmente divide proporcionalmente as resposta entre as alternativas ou concentra a resposta em uma alternativa. Então se você contar o número de questões que conseguiu resolver e perceber que, por exemplo, ouve uma incidência grande de letra "e" então complete as questões que você está em dúvida com a letra "e", mas se você perceber que está havendo um equilíbrio entre as questões então neste caso deve-se marcar a que estão com menos incidências de acerto. É só pesquisar nos concursos anteriores e você perceberá que existe isso nas provas. Separei alguns preparativos para essa prova do concurso dos correios 2011, vejam a dica abaixo.
Dicas para o concurso dos correios:
Cuidado com a letra "a" geralmente as questões que apresenta às famosas “pegadinhas” a letra "a" é a alternativa que mais parece ser a resposta correta, porem geralmente o examinador prefere colocar a resposta correta na letra "e". Isso acontece porque o candidato quando ver a primeira alternativa acha logo que aquela é a questão correta e para ganhar tempo e parte para a próxima questão.

Se sobrar tempo revise toda prova, sobretudo fique atento com aquelas questões que você teve um pouco de dificuldade para resolver.

Se você estudou não fique nervoso, pois o velho e famoso "branco" costuma aparecer quando você está ansioso e muito nervoso.

Não coma muito antes de fazer a prova, pois o organismo geralmente libera uma substância que o fará relaxar e você poderá sentir sono na hora da prova.

Cuidado ao marcar o gabarito, use sempre uma régua para aliar as letras e os blocos onde será marcada a alternativa correta. Deixe sempre uns 15 minutos para marca no gabarito fiquem calmos e sem pressa marque tudo, com esse tempo vocês conseguirão marcar tudo facilmente.
Leve apenas água para beber, mas lembre-se de não exagerar, pois ir ao banheiro é perca de tempo e cada segundo é valioso para quem estudou de verdade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Questões sobre termo integrante da oração – voz passiva e ativa.

Questões sobre a formação do território brasileiro

Continente americano: Clima e vegetação - Questões