Exercícios de informática atualizados

Exercício de informática para concursos com temas atualizados


Uma série de exercícios de informática para concursos públicos com temas atualizados que costumam cair em prova. Fique por dentro de assuntos de informática que cai nos concursos públicos resolvendo os exercícios a seguir. Faça uma avaliação do que você estudou em informática para concurso tentando solucionar os exercícios de informática a seguir. São exercícios de informática com respostas que te ajudará a tirar as principais dúvidas de temas de informática atualizado e cobrado em concursos.



Exercícios de informática:

1)No Microsoft Access 2003, quando da criação de uma nova tabela, há uma propriedade que permite limitar os valores que podem ser inseridos em um determinado campo. A propriedade em questão é chamada de
a)Marcas inteligentes.
b)Regra de validação.
c)Requerido.
d)Texto de validação.
e)Valor padrão.

 

2)Considere as seguintes afirmativas sobre o Internet Explorer:

I. A lista de páginas favoritas pode ser organizada em subpastas.
II. Se você desejar visualizar uma página da Web off-line e precisar atualizar o seu conteúdo, pode salvar a página no seu computador. Há diversas formas de se salvar a página da Web: você pode salvar apenas o texto ou todas as imagens e o texto necessário para exibir essa página como ela aparece na Web.
III. Você pode especificar os itens a serem sincronizados quando você fizer logon ou logoff. A escolha dos itens pode ser diferente para cada conexão de rede.
IV. Para executar uma estação de rádio usando a barra de música:
• clique em Música na barra de ferramentas para abrir a barra de música.
• No menu Opções de música na barra de música, clique em Guia de rádios.
• Selecione a estação de rádio que deseja ouvir e clique em Tocar.

V. É possível configurar o Supervisor de conteúdo para evitar que pessoas visitem sites da Web ofensivos que não usam rótulos de classificação.

Estão corretas apenas as afirmativas:
a)I, II, V
b)I, II, III
c)I, III, V
d)II, III, V
e)II, IV, V

 

3)Considerando o Microsoft PowerPoint 2003 na configuração padrão, analise os seguintes itens e assinale a opção correta.

I. O slide mestre é um elemento do modelo de design que armazena informações sobre o modelo, inclusive os estilos de fontes, tamanhos e posições de espaços reservados, design do plano de fundo e esquemas de cores.
II. O objetivo do slide mestre é permitir fazer alterações globais, tal como substituição do estilo da fonte, e ter aquela alteração refletida em todos os slides na sua apresentação.
III. Para ver o slide mestre, entre no modo de exibição mestre. Você pode fazer alterações no slide mestre como alteraria qualquer slide, lembrando que o texto no mestre é somente para fins de estilo; o texto real do slide deve ser inserido no modo de exibição normal.
a)Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
b)Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
c)Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
d)As afirmativas I, II e III estão corretas.

 

4)Assinale a alternativa que apresenta corretamente a função, no Excel 2003, que calcula o resto de uma divisão.
a)DIV
b)MEDIA
c)MOD
d)CONT
e)RESTO

 

5)Sobre medições e métricas de software, assinale a alternativa incorreta:
a)São exemplos de métricas de software: tamanho de um produto em linhas de código, facilidade de leitura de uma passagem de um texto escrito, o número de defeitos relatados em um produto de software entregue, e o número de pessoas-dia necessário para desenvolver um componente de sistema.
b)A medição de software se dedica a derivar um valor numérico para algum atributo de um produto de software ou de um processo de software.
c)As métricas de software podem ser tanto métricas de controle ou de predição.
d)Uma métrica de software é qualquer tipo de medição que se referia a um sistema de software, processo ou documentação relacionada.
e)As medições de softwares não são recomendadas para fazer previsões gerais sobre um sistema, nem para identificar componentes anômalos.

 

6)Para apagar a pasta C:Backup o usuário deve proceder da seguinte forma:
a)Executar o Windows Archive, clicar em Meu computador, escolher a opção Disco local (c:), encontrar a pasta Backup, clicar com o botão da esquerda do mouse na pasta, escolher a opção Excluir, e, em seguida escolher a opção Sim.
b)Executar o Windows Explorer, clicar em Meus arquivos, escolher a opção Disco local (c:), encontrar a pasta Backup, clicar com o botão da esquerda do mouse na pasta, escolher a opção Excluir, e, em seguida escolher a opção Sim.
c)Executar o Windows Explorer, clicar em Meu computador, escolher a opção Disco local (c:), encontrar a pasta Backup, clicar com o botão da direita do mouse na pasta, escolher a opção Excluir, e, em seguida escolher a opção Sim.
d)Executar o Windows Media Player, clicar em Meu computador, escolher a opção Disco local (c:), encontrar a pasta Backup, clicar com o botão da direita do mouse na pasta, escolher a opção Excluir, e, em seguida escolher a opção Sim.
e)Executar o Internet Explorer, clicar em Meus documentos, escolher a opção Disco local (c:), encontrar a pasta Backup, clicar com o botão da direita do mouse na pasta, escolher a opção Apagar, e, em seguida escolher a opção Sim.

 

7)Sobre o mouse, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:
( ) É utilizado para receber ordens de escolhas, via monitor, através de cliques e movimentos direcionados.
( ) É muito usado nos programas e sistemas operacionais de ambiente gráfico.
( ) É a memória auxiliar mais utilizada para armazenamento de programa e arquivos de dados.
A sequência está correta em:
a)V, F, V
b)F, V, F
c)V, V, F
d)V, V, V
e)F, F, F

 

8)No Microsoft Word (versão 2003 - configuração padrão), o comando Imprimir é componente do menu:
a)Arquivo.
b)Ferramentas.
c)Janela.
d)Editar.
e)Formatar.

 

9)A rede que combina as vantagens de redes públicas e privadas, permitindo que uma organização com múltiplas localizações tenha a ilusão de uma rede própria, enquanto está usando uma rede pública para transportar tráfego entre seus centros, é conhecida como
a)rede coorporativa.
b)Intranet.
c)cloud network.
d)rede privada virtual (VPN).

 

10)Em computadores com sistema operacional Windows7, versão em português, pressionar simultaneamente as teclas Alt e Tab corresponde a executar um atalho de teclado com o objetivo de:
a)mostrar a janela do Windows Explorer;
b)alternar entre programas abertos;
c)acessar a Área de Trabalho;
d)alterar a resolução de tela;
e)acionar o botão Iniciar.

....

Gabarito dos exercícios de informática:
1.b - 2.c - 3.d - 4.c - 5.e - 6.c - 7.c - 8.a - 9.d - 10.b

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Questões sobre termo integrante da oração – voz passiva e ativa.

Questões sobre a formação do território brasileiro

Continente americano: Clima e vegetação - Questões