Chutar em concursos – métodos e macetes infalíveis

Se tiver que chutar, isto às vezes acontece, deve-se lembrar de que das cinco alternativas normalmente duas são absurdas, então as elimine antes de chutar que aumenta as suas chances. Outra coisa, se você vai chutar e não estudou que era o ideal, saiba que em prova de direito tem muitas exceções e se uma questão tem a palavra NUNCA ou SEMPRE a tendência é que essa alternativa seja errada. Para que o examinador deixar o candidato em dúvida ele costuma repetir as alternativas corretas, por exemplo:
a) 12,5
b) 15,2
c) 12
d) 12,2
e) 15
Repare que o 12 se repetiu três vezes em 12,5, 12 e 12,2 provavelmente umas dessas alternativas pode ser a correta e se você observar o número 0,2 se repete em 15,2 e 12,2 dando a entender que a resposta possa ser 12,2, ou seja, a letra “d”.
As provas de concursos nos dias de hoje são elaboradas cuidadosamente para que o candidato não possa descobrir a alternativa usando macetes para chutar. Mesmo assim essas dicas acima podem ser muito úteis, mas o importante é estudar bastante e chutar somente quando for necessário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Questões sobre termo integrante da oração – voz passiva e ativa.

Questões sobre a formação do território brasileiro

Continente americano: Clima e vegetação - Questões