Chutar em prova de concurso e acertar é uma arte

Sinceramente, chutar em prova de concurso público e acertar depende de muita sorte e um pouco de sabedoria. Por incrível que parece chutar é uma arte e quem domina essa arte leva muita vantagem sobre seus concorrentes. Rola pela internet algumas dicas de chutes que vale apena aprender, mas acredito que para você chutar bem e aumentar suas chances de acertos é preciso conhecer as provas da banca que vai elaborar sua prova. Algumas características precisam ser observadas e analisadas para que você possa entender como são elaboradas as questões. Quanto mais questões você resolver da banca que vai elaborar sua prova maior as chances de você acerta na hora de chutar. Não pense também que apenas conhecer as questões e aprender algumas técnicas de chutes você estará pronto para a prova, o mais importante é estudar. Na realidade é preciso combinar o estudo com o conhecimento de como são elaboradas as provas e as manhas de chutes que os mais famosos concurseiros ensinam por aí. Veja algumas dicas:

- Cuidado com a alternativa “a” nela geralmente se encontra a pegadinha, ou seja, a resposta errada que parece ser muito a verdadeira, então se você ficar na dúvida entre a alternativa “a” e a “d”, por exemplo, marque a alternativa “d” que possivelmente possa está correta. Os examinadores fazem isso por entender que você acha que encontrou a questão correta e não precisará ler as demais alternativas ganhando mais tempo para as outras questões.

- Geralmente o examinador concentra em uma letra e não as distribuem por igual, então em uma prova com 30 questões, por exemplo, e você consegue responder 25 deixando 5 para chutar e você percebe que a incidência da letra “d” foi de 15 vezes dentre as 25 que você acertou então provavelmente das 5 questões que resta pelo menos 3 deve conter a letra “d” como alternativa correta. Perceba que existe uma proporção 25/15 então 5/3. Essa dica geralmente funciona e pode te auxiliar, pois uma questão pode fazer muita diferença em um concurso público muito concorrido.

- É importante estudar muito, pois quando nos deparamos com questões que precisam ser chutadas encontramos em algumas alternativas respostas absurdas, ou seja, mesmo sem saber responder a questão podemos achar respostas erradas por saber que ela é a resposta para outra questão. Assim podemos eliminar e aumentar nossas chances de acerto na prova na hora de chutar. Essa técnica é bem antiga e conhecida de muitos concurseiro e pode ajudar bastante também.

É impossível chutar todas as questões e acertá-las todas, pois a probabilidade de acerto pode chega a ser maior que acertar na mega-sena. Dependendo do número de questões fica praticamente impossível ser classificado em um concurso público apenas chutando, mesmo usando as técnicas de chute que conhecemos. Então o mais importante é estudar bastante, pois só assim você poderá ter a chance de conquistar uma vaga em um concurso público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Questões sobre termo integrante da oração – voz passiva e ativa.

Questões sobre a formação do território brasileiro

Continente americano: Clima e vegetação - Questões