Simulado com questões sobe o código de ética do Banco do Brasil

Tente resolver as questões a seguir no simulado online voltado para o concurso do Banco do Brasil 2013. Um excelente simulado com questões sobre o código de ética do banco do Brasil que te auxiliará nos estudos e ajudará a tirar dúvidas sobre esse tema tão importante pedido no edital. Faça uma avaliação online neste simulado grátis para o concurso do BB 2013 e veja se você está por dentro de tudo sobre o código de ética do Banco do Brasil. Logo abaixo você poderá conferir o gabarito completo com a resposta deste simulado online.

 

1. Assinale a alternativa incorreta referente ao código de ética do Banco do Brasil:

        a) Temos produtos, serviços e informações para o atendimento das necessidades de clientes de cada segmento de mercado, com novidade, qualidade e segurança.

        b) Damos tratamento digno e cortês, respeitando os interesses e os direitos do consumidor.

        c) Passamos orientações e informações transparentes, confiáveis e oportunas, para permitir aos clientes a melhor decisão nos negócios.

        d) Estimulamos a comunicação dos clientes com a Empresa e consideramos suas manifestações no crescimento e melhoria das soluções em produtos, serviços e relacionamento.

        e) Não asseguramos o sigilo das informações bancárias respeitando as leis vigentes no país.

 

2. “Adotamos, de forma imparcial e transparente, critérios de seleção, contratação e avaliação, que permitam pluralidade e concorrência entre fornecedores, que confirmem a idoneidade das empresas e que zelem pela qualidade e melhor preço dos produtos e serviços contratados.” Esse trecho foi retirado do código de ética do Banco do Brasil e está relacionado:

 

a)     Ao cliente

b)    Aos funcionários e colaboradores

c)     Aos acionistas, investidores e credores.

d)    Aos fornecedores

e)     Aos concorrentes

 

 

3. Para a implementação de políticas, projetos e programas socioeconômicos voltados para o desenvolvimento sustentável do país o Banco do Brasil tem parceria com:

 

a)     Os concorrentes

b)    O governo

c)     A comunidade

d)    Os órgãos reguladores

e)     Investidores

 

 
Gabarito das questões sobre o código de ética do Banco do Brasil:
1.e – 2.d – 3.b

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Questões sobre termo integrante da oração – voz passiva e ativa.

Questões sobre a formação do território brasileiro

Continente americano: Clima e vegetação - Questões