Material completo para o Enem

segunda-feira, 2 de março de 2009

Questões absurda em concurso público


Quando você está fazendo uma prova de um concurso público e percebe que entre as questões que você está respondendo uma delas, que você não sabe a resposta, apresenta duas respostas absurda. É preciso está atendo para questões que você não sabe responder e terá que chutar ( o bom seria não chutar), então para aumentar as chances de acertar a questão é preciso entender como o examinador elaborou a prova, preste atenção nas conhecidas "pegadinhas", faça simulados e veja como as respostas se comportam em provas anteriores de outras provas de concurso público. Uma dica legal é eliminar os absurdos e perceber questões repetidas do tipo:

a) 0,15
b) 0,24
c) 0,015
d) 0,61
e) 0,30

Repare que duas questões provavelmente não são a correta a letra "b" e a letra "d" pois contem questões que não seria confudida se você errasse os cálculo por causa de um sinal (+ ou - ). O examinador geralmente tenta confundir o concurseiro induzindo ao erro. Falta de atenção pode decidir na hora de garantir uma vaga. Neste caso acima você aumenta as chances eliminado duas questões que provavelmente estão incorretas, suas chances aumente de 20% para 33% para acertar.

Nenhum comentário:

Seu portal das questões para concursos


Olá, você está conectado ao melhor blog de questões de concursos públicos selecionadas da internet. Fique por dentro das dicas e macetes das provas, esteja sempre na frente com conhecimentos atualizados e conquiste sua carreira de trabalho.