Quando devo "chutar"?

Para fazer um prova de concurso o essencial é estudar muito, porém as vezes nos deparamos com questões que não apredemos ou deixamos passar despercebidos. Neste caso o "chute" é a única alternativa, mas até na hora de "chutar" é preciso sabedoria. Veja algumas dicas que podem lhe ajudar:

1. Deixe sempre por último a questão que você não sabe, dê importância àquelas questões que você tem certeza que responderá sem dificuldade.

2. Após revisar a prova ( se tiver tempo para isso) você irá tentar responder as perguntas que supostamente não sabe.

3. Caso você concluir que não sabe mesmo responder, então chegou a vez de "chutar".

4. Para "chutar" uma questão você pode utilizar de seus próprios conhecimentos e eliminando prováveis respostas absurdas ou repetidas (nunca há duas respostas iguais, exceto se forem altenativas erradas). Veja este exemplo:

O MIPS e o megaflop são, para um microprocessador, medidas de:

a) Capacidade de armazenamento
b) Comprimento
c) Tamanho
d) Velocidade
e) Robustez

Se você estudou, mas não leu sobre MIPS e megaflop fica fácil responder esta questão. Veja que "Capacidade de armazenamento"(Espaço), "Comprimento"(Espaço), "Tamanho"(Espaço) e "Robustez"(Espaço), então o que resta é velocidade que não lembra espaço. Nem sempre as respostas estão visíveis (na cara) , além disto é preciso ter certo conhecimento.

5- Outra forma de "chutar", mas não muito recomendável, é observando as questões que você já respondeu e destacando a letra que menos apareceu entre as respostas. exemplo: 4a, 7b, 9c, 12d, 15e , neste caso a probabilidade maior de ser é a letra "a".

6- A melhor dica é estudar muito, resolver muitas questões e ler muito, mas muito mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Questões sobre termo integrante da oração – voz passiva e ativa.

Questões sobre a formação do território brasileiro

Continente americano: Clima e vegetação - Questões