Produtos Notáveis exercícios resolvidos

Agora você vai aprender um pouco mais sobre os produtos notáveis através de uma explicação de fácil compreensão com um passo-a-passo simples e bem explicado. Logo em seguida acompanhe os exemplos com exercícios resolvidos sobre produtos notáveis para tirar sua dúvida.
Quadrado da soma de dois termos
(x+y)² = (x+y). (x+y)
O quadrado da soma de dois termos é igual ao quadrado do primeiro termo, mais duas vezes o primeiro pelo segundo somado com o quadrado do segundo.
Vamos desenvolver os produtos usando a regra para você entender melhor:
a)(m+n)² = m² + 2mn + n²
Perceba que o (m +n)² é o mesmo que m²(o quadrado do primeiro termo) somado com duas vezes o primeiro termo com o segundo (2mn) e finalmente somado com o quadrado do segundo termo (n²). Agora veja os exercícios resolvidos abaixo que envolvem produto notáveis.
b) (4 + a )² =
4² + 2.4.a + a² =
16 + 8a + a²
c) (2x+ y)² =
(2x)² + 2.2x.y + y² =
4x² + 4xy + y²
Quadrado de diferença de dois termos:
(x-y)² = x²-2xy+y²
Observe que na diferença o que muda na fórmula só é o primeiro sinal.

Comentários

Anônimo disse…
Muito bom, me ajudou bastante.
Andreia e Carla disse…
Muito bom,gostei muito.
Anônimo disse…
eu nao sei fazer essa merda
Anônimo disse…
lego
Anônimo disse…
eu nao sei fazer nada disso.....minha cabeça fica girando quando tento resolver isso....affffzzz
Unknown disse…
Eu gostei muito, meu prof de matemática mandou o cápitolo inteiro para resolver no final de semana, e aqui eu pude tirar todas as minhas duvidas que eu tive na atividade, e eu tenho sertesa que eu me sai muito bem...

Postagens mais visitadas deste blog

Questões sobre termo integrante da oração – voz passiva e ativa.

Questões sobre a formação do território brasileiro

Continente americano: Clima e vegetação - Questões