Temas de atualidades 2014

Temas de atualidades 2014


Quem está estudando e procura assuntos atuais, ou seja, temas de atualidades que repercutiram durante os anos anteriores até o momento, então acompanhe a seguir um resumo com todos os temas de atualidades que podem ser cobrado em um teste. Fique por dentro de assuntos atuais 2014 e comece a se preparar de verdade.

....

Temas de atualidades 2014 mais cobrado:

1. Água e Sustentabilidade: 2013 foi o ano da água. É importe você estudar onde estão as principais reservas, de que maneira o aquecimento global interfere neles, os prejuízos trazidos pelo agronegócio e medidas que podem evitar o desperdício.

2. Energia: Saber de onde vem a energia consumida no país, os impactos ambientais geradas por elas e quais as fontes alternativas que podem ser usadas.

3. Manifestações populares: Provavelmente será cobrada na redação, então procure saber dos motivos e das consequências das manifestações populares.

4.Relações trabalhista no Brasil: A consolidação das leis trabalhista completou 70 anos em 2013 e provavelmente poderá ser tema em questões. Trabalho infantil, mercado informal e situação do trabalho escravo pode ser um dos temas cobrados.

5. Julgamento do Mensalão: O julgamento e a punição de políticos corruptos no Brasil é um fato histórico no Brasil. Procure ficar por dentro de tudo que aconteceu sobre esse tema importante.

6. Copa do mundo: Provavelmente alguma questão relacionada sobre esse tema atual pode cair em um teste este ano, pois 2014 é o ano da Copa, então procure ficar por dentro das questões principais como a construção dos estádios, os protestos contra a copa e a relação dos estrangeiros e turista com esse evento ocorrido em nosso país.

7. Programa Mais médicos: Fique por dentro de todos os aspectos que cercam essa política e as baixas nos serviços de saúde pública no Brasil.

8. Rolezinhos: Com a polemica em torno do chamado "rolezinhos" vem a tona toda uma discussão de uma mídia voltada ao consumismo e ostentação, que acaba excluindo uma grande parte da população que agora grita por reconhecimento.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Questões sobre termo integrante da oração – voz passiva e ativa.

Questões sobre a formação do território brasileiro

Continente americano: Clima e vegetação - Questões