Questões de concursos sobre pontuação


Um senhor bem sucedido, perto de falecer, pegou uma caneta e escreveu desta forma:

"Estou deixando tudo que tenho para minha irmã não a meu neto jamais será paga a
conta da farmácia nada aos necessitados".

Faleceu antes de colocar a pontuação no texto. Afinal, para quem esse senhor deixou tudo que tinha? Apareceram quatro pessoas que achavam que tinham direito da fortuna. O neto foi o primeiro a aparecer e fez estas
pontuações em um rascunho:

"Estou deixando tudo que tenho para minha irmã? Não! A meu neto. Jamais será paga a
conta da farmácia. Nada aos necessitados".

Sem perder tempo a irmão deu a sua versão com um texto também pontuado do jeito dela:
"Estou deixando tudo que tenho para minha irmã. Não a meu neto. Jamais será paga a
conta da farmácia. Nada aos necessitados".


O farmacêutico da cidade não ficou de fora e fez também uma copia do texto pontuando assim:
"Estou deixando tudo que tenho para minha irmã? Não! A meu neto? Jamais! Será paga a
conta da farmácia. Nada aos necessitados".

Enquanto o juiz cuidava do caso analisado todas as cópias um homem necessitado aparece com uma nova versão do texto pontuado:
"Estou deixando tudo que tenho para minha irmã? Não! A meu neto? Jamais! Será paga a
conta da farmácia? Nada! Aos necessitados".
___________________________________________
Lendo esse texto maravilho dá para perceber o quanto é importante à pontuação em um uma frase. Muitas provas de concurso trás questões sobre pontuação e sempre é bom está atualizado neste assunto para realizar uma boa prova. Fique atento para mais dicas em nosso blog.
Questões de concursos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Questões sobre termo integrante da oração – voz passiva e ativa.

Questões sobre a formação do território brasileiro

Continente americano: Clima e vegetação - Questões