segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Simulado de conhecimentos específicos para o concurso da Caixa 2014

Simulado com resposta de conhecimentos específicos do concurso da Caixa 2014 - Conhecimentos Bancários


Faça agora uma avaliação do que você já aprendeu sobre temas de conhecimentos específicos que vão cair na prova do concurso da Caixa 2014. Teste seus conhecimentos resolvendo questões cobradas no Edital do concurso da Caixa Econômica Federal. Um excelente simulado sobre conhecimentos específicos (conhecimentos bancários) que te ajudará a tirar dúvidas de assuntos que estarão presente no próximo concurso da Caixa 2014.

Se você quiser poderá adquirir uma apostila atualizada com todo assunto de conhecimentos específicos e muito mais do concurso da Caixa Econômica Federal 2014. Entre aqui para comprar e ficar bem preparado para esse concurso.

....

Simulado de conhecimentos específicos da Caixa 2014:

1)
(FCC) Dentre os instrumentos clássicos de Política Monetária, assinale aquele que se destaca como o mais ágil, para os objetivos do Banco Central, de permanente regulagem da oferta monetária e do custo primário do dinheiro.
a)
Controle de Crédito.
b)
Empréstimo de Liquidez.
c)
Emissão de Moeda.
d)Operações no Mercado Aberto


  

2)
(CETRO) Procedimentos de auditoria são aqueles que representam.
a)
as avaliações que o auditor realiza para determinar a natureza, a extensão e a profundidade dos testes de auditoria.
b)
o conjunto de técnicas que o auditor utiliza para colher as evidências sobre as informações das demonstrações financeiras.
c)
as avaliações que o auditor realiza para determinar se os saldos das contas do balanço patrimonial e da demonstração de resultado estão superavaliados.
d)o conjunto de técnicas que o auditor utiliza para avaliar o sistema de controle interno da empresa auditada, relacionado às contas contábeis.
e)
as avaliações que o auditor realiza para planejar e executar a confirmação de saldos contábeis junto a terceiros.
  

3)
(COVEST) Atualmente, faz parte da competência gerencial saber atuar em rede, considerada um recurso para se enfrentar as incertezas que caracterizam o mundo contemporâneo, em face do crescimento da competitividade, das crises e reestruturações ocorridas tanto na esfera pública como empresarial. A atuação em rede, pressupõe que a decisão seja tomada:
a)
de forma individual, baseada em ações ordenadas e planejadas pelo executivo, com muita racionalidade e impessoalidade.
b)
por pessoas com status, autoridade e capacidade de exercer seu papel sem contato com os demais parceiros da rede.
c)
pela imposição aos membros da rede das visões e dos propósitos dominantes no sistema, de modo que sejam incorporados e legitimados os interesses dos diversos integrantes desse processo de alinhamento.
d)pela estrutura montada para o funcionamento da rede, de modo compartilhado e integrado pela ação conjunta e coordenada.
e)
pelos grupos que exercem maior capacidade de pressão, que controlam os recursos da rede e estimulam as disputas para eliminar seus concorrentes ou lhes impor sua decisão.
  

4)
(FCC) Uma operação à vista no mercado de ações caracteriza a compra ou venda, em pregão, de determinada quantidade de ações, para liquidação imediata. O cliente que ordena a operação pode utilizar diferentes tipos de ordem de compra e venda. Quando o cliente especifica à corretora apenas a quantidade e as características das ações que deseja comprar ou vender temos uma ordem:
a)
limitada.
b)
casada.
c)
a mercado.
d)de financiamento.


  

5)
(FCC) O titular de uma opção de compra de uma ação, que carrega sua posição até a data de vencimento da opção, só estará efetivamente ganhando e, portanto, com justificativa para exercê-la, quando o preço de mercado da ação, no momento do exercício, for:
a)
inferior ao preço de exercício da opção.
b)
inferior ao preço de exercício da opção acrescido do valor do prêmio pago, quando da compra da opção.
c)
superior ao preço de exercício da opção.
d)superior ao preço de exercício da opção acrescido do valor do prêmio pago, quando da compra da opção.


  

6)
De acordo com a lei que instituiu e regula o Sistema Financeiro Nacional, Lei n.º 4.595, de 31 de dezembro de 1964, NÃO integra o Sistema Financeiro Nacional
a)
o Banco do Brasil S/A.
b)
o Banco Central do Brasil.
c)
o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social.
d)a Casa da Moeda do Brasil.
e)
o Conselho Monetário Nacional.
  

7)
De acordo com a lei que instituiu e regula o Sistema Financeiro Nacional, Lei n.º 4.595, de 31 de dezembro de 1964, NÃO integra o Sistema Financeiro Nacional
a)
o Banco do Brasil S/A.
b)
o Banco Central do Brasil.
c)
o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social.
d)a Casa da Moeda do Brasil.
e)
o Conselho Monetário Nacional.
  

8)
(FCC) Suponha que um produtor de café acredite, hoje, que, dentro de 3 meses, quando da colheita e posterior venda de sua produção, os preços terão caído e não cobrirão seus custos. Em função desta expectativa e considerando que os preços no mercado futuro de café, dentro de 3 meses, estarão altos, refletindo uma expectativa oposta à sua, para se proteger, ele resolve:
a)
adquirir café no mercado à vista.
b)
não fazer nada e aguardar.
c)
vender estes contratos futuros no valor de sua produção.
d)comprar estes contratos futuros no valor de sua produção.


  

9)
(FCC) O Certificado de Depósito Bancário - CDB é um dos títulos utilizados para captação de depósitos a prazo fixo, por parte dos bancos comerciais, bancos de investimento e bancos múltiplos com uma destas carteiras. Os prazos mínimos, em vigor em fevereiro de 98, entre suas datas de emissão e de resgate nas modalidades pré- e pós- fixadas são de:
a)
30 dias na pré- e 90 dias na pós-.
b)
30 dias na pré- e 120 dias na pós-.
c)
30 dias na pré- e 4 meses data a data na pós-.
d)60 dias na pré- e 120 dias na pós-.

  

10)
(FCC) Os bancos comerciais e múltiplos com carteira comercial têm a obrigatoriedade de aplicar um percentual dos saldos médios de seus depósitos à vista em empréstimos ao setor primário da economia, constituindo um dos pilares do assim chamado crédito rural. O valor deste percentual, em vigor em fevereiro de 98, era de:
a)
15%
b)
20%
c)
22%
d)25%


 
Gabarito do simulado de conhecimentos específico do concurso da Caixa:
1.d - 2.b - 3.d - 4.c - 5.d - 6.d - 7.d - 8.c - 9.c - 10.d

2 comentários:

Anônimo disse...

a 6° e a 7° questão são iguais

Anônimo disse...

a 6° e a 7° questão são iguais

Seu portal das questões para concursos


Olá, você está conectado ao melhor blog de questões de concursos públicos selecionadas da internet. Fique por dentro das dicas e macetes das provas, esteja sempre na frente com conhecimentos atualizados e conquiste sua carreira de trabalho.