Postagens

Mostrando postagens de maio, 2011

Literatura para o Enem e vestibular

Imagem
Aula completa de literatura para quem deseja fazer vestibular ou Enem . Uma vídeo-aula grátis com um conteúdo muito bem explicado para os alunos que estão se preparando para o Enem . Alguns assuntos de literatura importantes que podem cair na prova do Enem são colocados em pauta nesta aula online grátis para o Enem e vestibular . Assista à aula grátis para o Enem que trás o assunto completo de literatura .

Aula de espanhol para o Enem

Imagem
Estudar está cada vez melhor e mais fácil depois que criaram essa ferramenta indispensável que é a internet. Através dela você pode estudar espanhol para o Enem em uma vídeo-aula grátis disponível na rede. Comece agora a tirar suas dúvidas sobre espanhol para o Enem e se prepare para mais uma jornada de prova do Enem . Neste vídeo é abordado questões de espanhol voltadas para vestibular e Enem , então aproveite para ter mais conhecimento e depois conseguir fazer uma boa prova do Enem neste ano. Aula de espanhol para o Enem :

Questões de arte do Enem comentada e resolvida

Imagem
Prova do Enem comentada e resolvida de arte para você tirar dúvida e analisar os assuntos importantes que podem cair na prova do Enem 2011 . Questões de arte do Enem da prova anterior com gabarito e explicada por uma professora de artes. Questões de prova anterior do Enem sobre arte respondida e comentada para que o candidato a vestibular ou Enem possa estudar e entender melhor o conteúdo. Assista ao vídeo e veja a aula completa de artes para o Enem .

Questões de Inglês da prova do Enem comentadas e resolvidas

Imagem
Mais uma matéria importante para quem vai fazer a prova do Enem 2011 . Veja questões de inglês resolvidas e comentadas tiradas das provas anteriores do Enem para você estudar e tirar suas dúvidas de inglês. São questões de inglês da prova do Enem comentadas e resolvidas em uma aula em vídeo grátis disponível na web para todos que desejam estudar um pouco mais sobre inglês para o Enem. Não existe outra maneira para se aperfeiçoar e ganhar mais conhecimentos para o Enem do que estudando através das provas anteriores do Enem. Então assista ao vídeo com explicações fácies sobre inglês para o Enem.

Prova do Enem de Geografia resolvida e comentada

Imagem
Começaram as inscrições para o Enem 2011 e a melhor maneira para tirar dúvida em questões é estudar em provas anteriores do Enem . Veja as questões do último Enem resolvidas e comentadas . Prova do Enem de geografia com questões explicadas por um professor online. Vídeo com aula online de geografia para o Enem , então aproveite para estudar pela internet para o Enem 2011 grátis. Prova comentada do Enem para você tirar dúvidas e aprender um pouco mais. Vídeo-aula disponível grátis na internet sobre geografia para o Enem .

Atualidades para o Enem 2011

Imagem
Questões de atualidade que cai na prova do Enem . Vídeo aula grátis sobre atualidades para o próximo Enem 2011 . Assista à aula online grátis e aprenda um pouco mais sobre atualidade para o Enem 2011 . Assunto de atualidade para a prova do Enem 2011 . A melhor maneira para aprender melhor a matéria do Enem é estudando em aulas em vídeo disponível na internet em site como Youtube entre outros. Faça uma pesquisa profunda na web e comece a estudar para o Enem 2011 , assim você vai estar mais preparado para a prova do Enem .

Questões de biologia para o Enem 2011 – genética

Imagem
Questões de biologia para o Enem 2011 em vídeo para você tirar dúvidas sobre genética. Acompanhe a aula online abaixo sobre algumas dúvidas que costumam cair em prova do Enem . O assunto da aula é sobre termos genéticos, ou seja, cromossomos homólogos. Aula voltada para o ENEM e Vestibular.

Questões de direito administrativo sobre licitações

Imagem
Uma boa explicação para tirar sua dúvida sobre as principais questões de direito administrativo. Nesta aula você aprenderá mais um pouco sobre direito administrativo que envolve licitação. Se você vai realizar uma prova de concurso então não perca essa aula grátis sobre direito administrativo.

Questões sobre ponto, reta e plano para Enem 2011

Imagem
As questões na vídeo-aula se referem ao ponto médio. Uma explicação fácil com questões resolvidas e comentadas sobre ponto médio. Aprenda matemática de forma fácil e descomplicada com uma ótima vídeo-aula para vestibular e concurso. Aguardem novas aulas sobre ponto, reta e plano entre outros assuntos que envolvem matemática para vestibular e concurso. São explicações e questões que podem cair na prova do Enem 2011 também.

Questões de matemática discursivas atualizadas 2011

Imagem
Vídeo-aula grátis com questões discursivas da prova de mestrado PROFMAT que foi realizada no mês de Fevereiro de 2011. São questões de matemática atualizadas para você aprender mais e tirar dúvidas. Aproveite para estudar e se preparar para uma prova, pois as questões são atuais, ou seja, são questões de matemática atualizada e comentadas.

Diferença entre cromossomo e cromatina – Biologia para o Enem 2011

Imagem
Quem vai fazer a prova do Enem 2011 e procura um bom conteúdo de biologia para estudar então chegou ao lugar certo. Esta aula mostra a diferença entre cromossomo e cromatina, ou seja, uma dúvida que muitos alunos possuem pelo fato de os dois serem DNA e nesta dica você vai tirar a sua dúvida. Geralmente esse tipo de questão costuma cair em prova do Enem e em concurso público. Se você se inscreveu para o Enem 2011 então não perca essa a oportunidade para aprender um pouco mais sobre biologia.

Questões de Ciências humanas para o Enem 2011

Imagem
Quando estudamos a matéria completa e bem explicada fica mais fácil resolver questões em provas como a do Enem neste ano de 2011 . Você vai começar bem se preparando e estudando pela web com os melhores conteúdos disponíveis. Nesta aula o professor aborda o tema de ciências humanas , então fique atendo e aprenda mais com as melhores dicas para o Enem 2011 . Questões de ciências humanas comentadas e respondidas para o Enem 2011 .

Dicas para a prova do Enem 2011

Imagem
Quer acertar muitas questões da prova do Enem? Então siga a risca essas dicas importantes sobre a prova do Enem 2011, ou seja, como você vai se preparar e quais os detalhes que precisam de mais atenção do candidato. O vídeo abaixo vai te dá muitas dicas essenciais para que você possa fazer o Enem com mais tranquilidade e ficar por dentro de tudo que precisa saber para realizar uma prova com sucesso.

Questões de física do último Enem

Imagem
Começaram as inscrições do Enem 2011 e agora é se preparar para mais uma jornada de estudos. Abaixo uma série de questões resolvidas do Enem para você estudar. São questões do Enem comentadas e explicadas de física, ou seja, uma vídeo-aula gratuita para quem deseja estudar física através das questões anteriores do Enem .

Vídeo-aula sobre interpretação de texto para concurso

Imagem
Uma das grandes dificuldades que os candidatos a concurso têm estar relacionada à interpretação de texto . E essa vídeo-aula explica com clareza detalhes importante para quem estar estudando para concurso e quer aprender mais sobre interpretação de texto . Parece simples, mas se não tiver a atenção necessária o candidato pode errar muitas questões sobre interpretação de texto na hora da prova de concurso . Então aproveite para estudar nesta vídeo-aula grátis para concurso sobre interpretação de texto .

Aula grátis de conhecimentos bancários em vídeo

Imagem
Ao estudar através de vídeo-aulas o aluno tem um aproveitamento melhor do conteúdo. Abaixo um vídeo grátis disponível na web com aula de conhecimentos bancários para concurso público . Um professor dá dicas e ensina tudo sobre conhecimentos bancários em um vídeo online que se encontra público na net. Hoje com o auxilio de meios de comunicações avançados é possível estudar com mais qualidade sobre todos os assuntos, aproveite essa oportunidade para estudar conhecimentos bancários atualizados para concurso e faça uma prova onde você possa saber resolver todas as questões de concurso .

Administração financeira e orçamentaria – orçamento público

Imagem
Agora você poderá estudar através de uma vídeo-aula este assunto tão pedido em concurso público . Assista ao vídeo e aprenda um pouco mais sobre administração financeira e orçamentaria . Nesta aula será abordado tema referente ao orçamento público entre outros assuntos que caem em prova de concurso público .

Contabilidade para o concurso da Policia Federal - 2012

Imagem
Aula e questões de contabilidade para o concurso da Policia Federal- 2012 . Uma ótima vídeo-aula grátis de contabilidade para você ficar atualizado nas principais questões de contabilidade que podem cair em prova de concurso público . Um resumo muito bom para quem vai prestar concurso que pede no edital a matéria contabilidade . Assista a vídeo-aula grátis e aproveite para aumentar seus conhecimentos ainda mais.

Problemas com frações resolvidas para concurso público

Imagem
Vídeo com muitas questões sobre fração para concurso. São problemas que envolvem frações com questões resolvidas para concurso público. Geralmente em prova de concurso costuma cair problemas que envolvem frações e nesta vídeo-aula estão disponíveis uma série de questões resolvidas sobre frações e é importante você dá um pause no vídeo para acompanhar com mais facilidade as questões de frações. Basta apenas paralisar as imagens e depois que estudar a questão retorna a ver o vídeo para passa para outra questão e pausar novamente.

A fórmula certa para passar em concurso público

Imagem
Eu sempre falo aqui e dou dicas para as pessoas de como conseguir ser aprovado em concurso. Sabemos que não é fácil, mas quando nos preparamos com muita vontade e dedicação nós aumentamos as chances de conquistar até o primeiro lugar em um concurso nacional. Veja a declaração de uma pessoa que conseguiu passar no primeiro lugar em um concurso nacional muito concorrido. Ela passa toda sua experiência e para quem está estudando para um concurso e sonha em passar é um bom incentivo. Veja o vídeo e siga as dicas dessa candidata que foi aprovada em primeiro lugar para o concurso da Petrobrás 2011. Descubra a fórmula certa para passar em concurso público.

Prova de português de concursos atuais

Abaixo segue questões de prova de português de concursos atuais que acontecem no Brasil. Tente resolver as questões de português para concurso e veja se está pronto para acertar todas as questões em uma prova de concurso . Leia atentamente o texto abaixo, de autoria do cronista Rubem Braga, e, em seguida, responda às questões a ele relacionadas: O CAJUEIRO O cajueiro já devia ser velho quando nasci. Ele vive nas mais antigas recordações de minha infância: belo, imenso, no alto do morro, atrás de casa. Agora vem uma carta dizendo que ele caiu. Eu me lembro do outro cajueiro que era menor, e morreu há muito mais tempo. Eu me lembro dos pés de pinha, do cajá-manga, da grande touceira de espadasde- são-joão (que nós chamávamos simplesmente “tala”) e da alta saboneteira que era nossa alegria e a cobiça de toda a meninada do bairro porque fornecia centenas de bolas pretas para o jogo de gude. Lembro-me da tamareira, e de tantos arbustos e ramagens coloridas, lembro-me da parreira que cobr

Questões para médico do SAMU – concurso público

Simulado com questões para quem está se preparando para realizar uma prova de concurso público e vai disputar uma vaga para médico do SAMU . São questões atuais dos últimos concursos públicos referente a área de médico do SAMU . Todas as questões de concurso estão com suas respostas em um gabarito para você conferir se acertou muitas questões . Simulado com 25 questões para avaliar seus conhecimentos. 1. Tendo em vista os princípios gerais do atendimento ao politramatizado, assinale a alternativa incorreta: a Abordagem organizada por equipe médica treinada; b Tratamento depois do diagnóstico; c Estabelecimento no tratamento e ressuscitação; d Monitoramento; e Reavaliação frequente. 2. Escalonar as patologias tem-se tornado um método comum de avaliação de pacientes, no sentido de possibilitar um tipo mais rígido de observação e terapia. Essas escalas, entretanto, só deverão ser utilizadas se soubermos compreender totalmente as suas limitações. Elas são de muita utilidade para a co

Questões sobre legislação de trânsito – novo código brasileiro

Imagem
Simulado com questões sobre Legislação de Trânsito e o Novo Código de Trânsito Brasileiro , Normas Gerais de Circulação e Conduta: - Do Cidadão; - Da educação para o trânsito; - Da sinalização de trânsito; - Das infrações; 6- - Dos crimes de Trânsito; Direção Defensiva, Inspeção e cuidados com as máquinas, Noções de mecânica, Noções de primeiros socorros, Placas: - Da habilitação, - Dos veículos, – Do sistema Nacional de Trânsito, Resoluções do CONTRAN em vigor. Responda as questões a seguir: 1. “É proibido afixar sobre a sinalização de trânsito e respectivos suportes, ou junto a ambos, qualquer tipo de ________________, __________________, ___________________e ____________________, que não se relacione com a mensagem da sinalização”. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, complete corretamente a frase e marque a alternativa correta: a Publicidade, inscrições, legendas e símbolos; b Anúncios, referências, jornais e assinaturas; c Assinaturas, inscrições, pichações e banners;

Simulado de português – prova de concurso público

Este é um simulado de português retirado de uma prova de concurso público que aconteceu recentemente. São questões respondidas com gabarito. Leia o texto abaixo e, em seguida, responda às questões a ele referentes: Duas e três (Ferreira Gullar) Levei um susto quando aquela voz soprou em minha nuca: - Se tu é bom, mata essa: “Não durmo no Rio porque tenho pressa; duas e três.” Voltei-me para ver quem falava. Era um homem quarentão, alto e gorducho, de roupas imundas, rasgadas, e cara encardida. Uma cara simpática de gângster regenerado. Ele ria: - Mata essa, vamos! Era de manhã cedo, em junho, e fazia um frio agradável. Acordara e, sem ter para onde ir, sentei-me naquele banco da praça Floriano, em frente à Biblioteca Nacional, à espera de que ela abrisse. Meu velho terno marrom esfiapava nas mangas, o sapato empoeirado, a barba por fazer. “Esse homem está me tomando por um vagabundo”, pensei comigo. E achei divertido. - Matar o quê? - A charada, meu besta! O velho se debruçava em ci

Questões sobre a história de ingá – concurso 2011

No próximo concurso para o município de ingá cairá questões referente à história da cidade. Na maioria das vezes esses concursos costumam cobrar assuntos como o gentílico, ano de emancipação politica, número de população atual segundo o IBGE, cultura, festas anuais que acontecem na cidade, nomes dos pontos turísticos, acontecimentos importantes que marcaram a história da cidade de ingá, entre outros assuntos. É importante perceber que as provas que são realizadas nestas pequenas cidades abordam assuntos que na maioria das vezes só quem tem conhecimento são os moradores da cidade, por isso é importante fazer uma visita à cidade uma semana antes da prova e conhecer os principais locais e fazer uma pesquisa profundo sobre a administração atual e acontecimentos recentes importantes. Abaixo algumas questões sobre a cidade de ingá . São questões com gabarito para o próximo concurso do município de ingá : 1.O município de ingá está localizado na microrregião de(o): a) Campina Grande b)

Questões de direito administrativo – vídeo-aula grátis para concurso

Imagem
Algumas questões importantes como regulamento executivo e regulamento independente; prática dos atos administrativos e o dever de motivar; licença, permissão e autorização; responsabilidade do Estado; interrupção de serviços públicos; servidores públicos entre outros estão disponiveis em uma vídeo-aula grátis para concurso na web. Questões de direito administrativo que caem em concurso , aula em vídeo .

Curso de webmaster online para ganhar dinheiro

Muitos cursos estão disponíveis para o aluno fazer online, ou seja, sem precisar sair de casa, apenas fazendo um cadastro e pagando um valor único e simbólico pelo curso. Um curso que recomendo é o de webmaster, quando comecei a fazer não imaginava que poderia mudar minha vida e me dá uma renda extra bem considerável. Não só criando sites para mim, mas desenvolvendo sites para empresas e clientes de vários ramos. Esse talvez seja um dos melhores, senão melhor curso para fazer, pois depois que terminar o curso sempre haverá clientes atrás de seus serviços. No começo fiquei meio intrigado, mas depois que me matriculei vi que o curso é muito completo com aulas de fácil compreensão, valeu apena estudar online através desse site. Entre aqui e confira como é fácil aprender online. A maior vantagem é que seu certificado é reconhecido em todo Brasil. Se você ainda não passou em um concurso eu recomendo que faça um curso online e comece a ganhar dinheiro com seus conhecimentos. Cursos 24 Horas

Geometria para concurso público – video-aula gratis

Imagem
A melhor maneira para se estudar para concurso é em video aula, assista a explicação completa sobre geometria. Na video-aula o professor ensina algumas propriedades de triângulos. Geometria para concurso público com uma explicação bem detalhada e de fácil entendimento.

Prova laranja do concurso dos correios 2011 resolvida

Imagem
Para todos os candidatos que fezeram a prova do concurso dos correios está disponível em vídeo a resolução da prova laranja do concurso dos correios 2011. No video podemos ver a resolução da questão 22 da prova laranja do concurso dos correios.

Questão 21 da prova dos correios 2011 resolvida

Imagem
O concurso dos correios aconteceu recentemente e você poderá conferir a resposta da prova laranja do concurso dos correios. No vídeo podemos ver uma questão de matemática resolvida e comenta por um professor que colocou seu video disponivel para todos na web. Quem resolveu essa questão na prova dos correios 2011 então agora poderá conferir se acertou.

Questões sobre educação especial para concurso 2011

Imagem
Questões resolvidas que envolvem o tema da educação especial . Se você está estudando para concurso e procura questões sobre educação especial com gabarito de provas anteriores de concurso , então está aí uma oportunidade para você estudar em uma video-aula para concurso grátis com questões relacionadas a educação especial . Todas as questões são atualizadas de provas anteriores para concurso em 2011 .

A relação da mídia com o processo penal para concursos

Imagem
Aula em vídeo que explica a relação da mídia com o Processo Penal que pode ser tema em prova de concurso público. Durante a explicação da aula em vídeo será colocado em pauta o papel da mídia comparado a um elemento de informação e conhecimento da sociedade em relação aos processos criminais, mais voltado ao Processo Penal . Aula grátis para quem está estudando para concurso público com uma explicação muito boa e de fácil compreenção com questões que podem ser tema em concurso .

Questão de prova de concurso de matam ética com gabarito

Questão de matemática para concurso público resolvida com gabarito . Um pequeno simulado com uma questão de matemática para concurso . Questão retirada de prova de concurso que geralmente é tema em provas e cai com frequência. Conhecendo o quadro de funcionário de uma empresa podemos afirmar que trabalham 3 são supervisores e 10 são técnicos e todo dia, é convocado para o trabalho uma equipe com 1 supervisor e 4 técnicos. Qual a quantidade de equipe diferente pode ser convocada? a) 880 b) 900 c) 840 d) 730 e) 630 Gabarito: Letra “e”

Preparativo para a prova do concurso dos correios 2011

Eu não concordo em chutar a questão que menos saiu, pois o examinador geralmente divide proporcionalmente as resposta entre as alternativas ou concentra a resposta em uma alternativa. Então se você contar o número de questões que conseguiu resolver e perceber que, por exemplo, ouve uma incidência grande de letra "e" então complete as questões que você está em dúvida com a letra "e", mas se você perceber que está havendo um equilíbrio entre as questões então neste caso deve-se marcar a que estão com menos incidências de acerto. É só pesquisar nos concursos anteriores e você perceberá que existe isso nas provas. Separei alguns preparativos para essa prova do concurso dos correios 2011, vejam a dica abaixo. Dicas para o concurso dos correios: Cuidado com a letra "a" geralmente as questões que apresenta às famosas “pegadinhas” a letra "a" é a alternativa que mais parece ser a resposta correta, porem geralmente o examinador prefere colocar a resposta

Informações sobre o município de ingá – inscrições e edital do concurso

Estão abertas as inscrições para o concurso da cidade de ingá na Paraíba e em breve você poderá estudar através de nosso blog. Estaremos com muitas novidades relacionadas aos assuntos do edital do concurso do Município de ingá . Serão questões de português, matemática e, sobretudo informações sobre o município de ingá , além da Geografia, história e economia do Estado da Paraíba; Processo de Formação das cidades Paraibanas, todos os aspectos geográficos, históricos, econômicos e culturais do município de Ingá . Serão várias questões todos os dias para você estudar através de um simulado de concurso público. Prepare-se para mais uma etapa de concurso público e aproveita a oportunidade de conquistar um cargo público. Estaremos selecionando questões de nível fundamental relacionadas aos cargos de auxiliar de serviços gerais, auxiliar de pedreiro, coveiro, gari, merendeira, vigilante e guarda municipal. Se você já fez as inscrições para o concurso de ingá , então comece a estudar e boa so

Último simulado do concurso dos correios 2011

Infelizmente não tivemos muito tempo para selecionar as 60 questões prometida, mas reunimos algumas questões para fazer esse simulado dos correios 2011 , por isso, então pedimos desculpas, mas está aí um simulado do concurso dos correios com 12 questões . As questões envolvem assuntos de português, matemática e informática. Tente resolver as questões a seguir e avalie o quanto você já estudou e se está preparado para a prova amanhã. Boa sorte! Português: Leio o texto a seguir: Quem não gosta de estudar? Se fizermos uma pesquisa profunda descobriremos que a maioria dos alunos não gosta de estudar. Lembro-me como se fosse hoje quando minha mãe tentava me acordar logo cedo para ir ao colégio, era terrível. Acho que quase todo mundo já passou por isso. Será que realmente não gostamos de estudar ou gostamos mesmo é de dormir bastante? Talvez seja as duas coisas, pois quando eu chegava da escola ia dormir novamente depois do almoço. Quando eu cresci continuei a não gostar de estudar e a

Questões de ortografia para concurso atualizado 2011

Houve algumas mudanças no que se refere à acentuação, no uso do hífen, mas na escrita correta, ou seja, na ortografia não mudou nada. Infelizmente há poucas regras em ortografia , isso porque as palavras dependem de sua origem e o Brasil teve influência de muitos países na época da colonização, então muitas palavras que parecem serem escritas com S, mas que na realidade é com Z ou Ç. É importante ler bastantes livros de qualidade e quando encontrar uma palavra escrita com Z, Ç, S, SS, X, CH tente memoriza-la, use sua memória fotográfica olhando por muito tempo para a palavra. Uma dica legal é reescrever em um caderninho todos os dias as palavras que pode lhe trazer problema na hora da prova. Abaixo selecionei algumas questões de ortografia que estão sendo muito usadas em provas de concurso atualmente e pode cair nas próximas provas neste ano de 2011. Todas as questões são atualizadas e respondidas com um gabarito no rodapé. 1.Assinale a alternativa incorreta: a) Ásia b) Azia c) Fusív

Aviso para quem vai fazer o concurso dos correios 2011

Estaremos com o último simulado disponível um dia antes da realização da prova do concurso dos correios 2011 com 60 questões de português, matemática e informática com o assunto pedido em edital. Se você está estudando e se preparando para fazer a prova do concurso dos correios então essa vai ser a oportunidade para você avaliar o nível de seu conhecimento depois de estudar bastante, mas é bom lembrar que durante a resolução do simulado você não vai contar com um inimigo, o nervosismo, que está quase sempre presente em prova de concurso público e é um vilão para os candidatos. Se preparar emocionalmente um dia antes da prova pode ajudar muito o candidato na hora da prova. Não fique pensando muito na prova, apenas estude o conteúdo pedido em edital e resolva muitas questões para se acostumar e ganhar uma prática para resolver questões. Como são muitas questões o tempo vai ser precioso e para ganhar tempo a única solução é resolver simulados e questões de provas anteriores de outros conc

Questões de geometria resolvidas com gabarito

Imagem
Se você tem dificuldade em geometria e procura um simulado de matemática com o assunto referente à geometria então aproveite para resolver as questões de geometria para vestibular e concurso a seguir. As questões são de provas anteriores dos últimos vestibulares e concursos públicos e estão com suas respostas respectivamente. Mais abaixo você vai encontrar uma ótima vídeo-aula para quem está começando a estudar geometria . Com uma explicação de fácil entendimento a aula irá lhe auxiliar a resolver algumas questões de vestibular . 1.Assinale a alternativa correta que corresponde a área de um círculo no qual está inscrito um quadrado de área 16. a) 1 b) 2 c) 3 d) 4 e) 5 2. Assinale a alternativa que corresponde corretamente ao lado e o apótema de um triângulo equilátero inscrito num círculo de raio r = 3√3: a) 5 b) 6 c) 7 d) 8 e) 9 3. Assinale a alternativa que equivale ao valor de um perímetro de um triângulo equilátero inscrito numa circunferência de raio 5 cm: a) 15√3 b) √3 c) 30

Questões de trigonometria para vestibular com gabarito

Essas são algumas das principais questões de trigonometria que costuma cair em vestibulares e também em algumas provas de concurso público. O Estudo da trigonometria não é tão fácil e exige do aluno muita atenção nas regras e símbolos matemáticos. Uma linguagem complexa que o aluno vai se adaptando com o passar do tempo e às vezes até gostando da matéria. Todas as questões de trigonometria para vestibular estão com sua resposta colocada em um gabarito. A trigonometria é usada em nosso dia-a-dia e em obras e construção para medir espaços e ângulos, uma matéria essencial que sempre é tema em prova de vestibular e concurso . Então vale apena tentar resolver esse simulado com questões de trigonometria . 1.Qual a área de um triângulo ABC, sabendo que a = 3 cm, b = 2 cm e seu ângulo é de 45°? a) 3√2/2 cm² b) √2/2 cm² c) 2√3/2 cm² d) 3√3/2 cm² e) 2√2/2 cm² 2. A que altura de uma parede uma escada de 12m se apoia, se a escada e a parede formam um ângulo de 30°? a) 10 m b) 10,18 m c) 10,

Questões de álgebra para concurso

Imagem
Questões e expressões algébricas que envolvem polinômios, potência, raízes e equação. Assuntos são comuns em concurso e vestibulares e todos com resposta em um gabarito logo após a última questão. Se você tiver dificuldade em resolver essas questões de concurso sugerimos que estude em vídeo-aulas disponíveis gratuitamente na internet. Logo abaixo selecionei algumas aulas grátis para concurso em vídeo para que você possa estudar e depois tentar responder as questões desse simulado para concurso . 1.Efetuando a soma algébrica 5bc + 8b² - bc – 6b² + 2bc e reduzindo os termos semelhantes temos: a) 6bc + 2b² b) 6bc² + 2b² c) 6bc² + 2b d) 6bc + 2b e) 6b²c+ 2b 2. Calculando o produto -2x. (x-y) obtivemos como resposta a alternativa: a) -2x + 2xy b) 2x + 2xy c) 2x² - 2xy d) -2x – 2xy² e) -2x² + 2xy 3. Determinando o quociente e o resto do polinômio (2a³ - 9a² + 13a -6) : (a² - 3a + 2) temos: a) q= 2a² + 3 e r= 0 b) q= 2a + 6 e r=1 c) q=2a – 3 e r= 0 d) q= a² + 6 e r=1 e) q= 2a + 6

Questões de probabilidade resolvidas com resposta

Para os estudantes e candidatos a concurso preparamos uma quantidade considerável de questões de probabilidade . Todas elas estão resolvidas com resposta em um gabarito logo abaixo. As questões são bem variadas e envolvem assunto de probabilidade para concurso e vestibulares. 1.Lançado simultaneamente dois dados, qual a probabilidade de que a soma seja 7? a) 32% b) 16,66% c) 32,22% d) 8,88% e) 28,88% 2. Ao retirarmos uma bola de uma urna que contém 20 bolas numeradas de 1 a 20, qual a probabilidade de a bola ser um número múltiplo de 3 ou ser primo? a) 13/20 b) 26/21 c) 13/10 d) 7/10 e) 16/10 3. Quantos são os anagramas da palavra TESOURA? a) 4040 b) 5050 c) 5040 d) 5540 e) 5044 4. De quantos modos podemos ordenar 3 livros de matemática, 2 de física e 4 de português, de modo que os livros da mesma matéria fiquem sempre juntos? a) 1628 b) 1738 c) 1718 d) 1638 e) 1728 5. Numa pesquisa sobre preferência entre dois refrigerantes, Coca-Cola e guaraná, obtivemos o seguinte resultado: 20

Resolver expressões numéricas sem nunca errar

Imagem
Se você seguir direitinho os passos da explicação, sem dúvida, você nunca irá errar uma questão de expressão numérica em prova de concurso. Neste próximo concurso dos correios dentre as vinte questões de matemática pelo menos uma será de expressão numérica, então acompanhe a aula grátis de matemática para concurso para aprender a resolver qualquer questão de expressão numérica . Veja como resolver expressões numéricas sem nunca errar em prova de concurso .

Candidato aprovado e classifica tem que ser nomeado

Imagem
Candidato aprovado e classificado dentro das vagas prevista em edital tem que ser nomeado, o entendimento é do Superior Tribunal de Justiça. Em todo país, principalmente na capital, as salas de aula estão lotadas, são milhares de pessoas que se dedicam anos e anos da vida aos estudos para conseguir passar num concurso público. Um dos principais estímulos é alcançar a estabilidade, mas a tarefa não é fácil e é preciso ter disciplina e força de vontade. Depois de passar na prova vem à tranquilidade, certo? Nem sempre. Veja na reportagem o porquê.

Curso de informática online com certificado grátis

A maioria das pessoas nos dias de hoje optam pela comodidade e com tanta violência que há no mundo sair de casa está cada vez mais perigoso. Por isso que muitos preferem realizar atividades usando a internet. Agora imagine você estudar online e ainda receber um certificado. Com tantas oportunidades que há no mercado de trabalho e eles cada vez estão mais exigentes. O bom mesmo é fazer um curso profissionalizante e fica atualizado como o melhor conteudo que existe na internet. Os cursos oferecidos para quem deseja fazer um curso de informática online são: Access 2007 ASP AutoCAD 2D AutoCAD 3D Corel Draw Excel 2007 Flash Linux MS Project 2007 Photoshop Power Point 2007 Redes e Noções de Hardware Segurança na Internet Webmaster Windows 7 Word e Excel Os preços desses cursos variam de R$20,00 a R$: 50,00, além de barato são completos e totalmente online, ou seja, um professor estará lhe auxiliando nas aulas, ou melhor, Uma equipe de professores bem qualificados estará à disposição para ate

Produtos Notáveis exercícios resolvidos

Agora você vai aprender um pouco mais sobre os produtos notáveis através de uma explicação de fácil compreensão com um passo-a-passo simples e bem explicado. Logo em seguida acompanhe os exemplos com exercícios resolvidos sobre produtos notáveis para tirar sua dúvida. Quadrado da soma de dois termos (x+y)² = (x+y). (x+y) O quadrado da soma de dois termos é igual ao quadrado do primeiro termo, mais duas vezes o primeiro pelo segundo somado com o quadrado do segundo. Vamos desenvolver os produtos usando a regra para você entender melhor: a)(m+n)² = m² + 2mn + n² Perceba que o (m +n)² é o mesmo que m²(o quadrado do primeiro termo) somado com duas vezes o primeiro termo com o segundo (2mn) e finalmente somado com o quadrado do segundo termo (n²). Agora veja os exercícios resolvidos abaixo que envolvem produto notáveis . b) (4 + a )² = 4² + 2.4.a + a² = 16 + 8a + a² c) (2x+ y)² = (2x)² + 2.2x.y + y² = 4x² + 4xy + y² Quadrado de diferença de dois termos: (x-y)² = x²-2xy+y² Observe que

Multiplicação e divisão de monômios com questões

Não é tão difícil resolver questões de monômios , sobretudo quando se trata de multiplicação e divisão de monômios . Veja passo-a-passo como resolver questões que envolvem monômios de maneira fácil e descomplicado. Multiplicação de monômios : Para se multiplicar um monômio é muito simples, basta apenas somar os expoentes da potência, fazer a relação de sinais e multiplicar normalmente conservando sempre as incógnitas (x, y, a, b etc.), vejam: X². (-3x) = - 3x Repare que somamos os expoentes das potências 2 + 1 = 3 e multiplicamos um. -3 = -3, ou seja, subtende-se que existe o número 1 no primeiro 1X² e o expoente um no (-3x¹). Divisão de monômios : (8x³y²): (-2xy) = -4x²y No processo de divisão de monômios é praticamente o mesmo, exceto pelo fato de ao invés de somar os expoentes devemos subtrair, depois fazemos a divisão normalmente respeitando a relação de sinais e sempre conservando a incógnita. Observe que 8 : (-2) = -4 X³: X = X² ( expoente 3 – 1 = 2) Y²: Y = Y (expoente 2 – 1

Estudo dos conjuntos numéricos para concurso

Imagem
Este é um estudo completo sobre conjuntos numéricos para concurso público. Quase que em toda prova de concurso é pedido em edital essa matéria de matemática e você não pode ficar por fora deste assunto. Veja: Conjunto : É toda coleção, classe de objetos bem definidos, o mesmo que agrupamento. Exemplo: a)O conjunto dos números ímpares b)O conjunto dos números primos Indicamos os conjuntos por letras maiúsculas e os elementos por letras minúsculas entre chaves, vejam: A = {1, 2, 3, 4} Representação de um conjunto: Por extensão: enumerando seus elementos, agrupando-os entre chaves. Veja: Conjunto dos números pares: {0, 2, 4, 6, 8,...} Conjunto dos algarismo arábicos: {0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8...} Conjunto dos divisores positivos de 25: {1, 5, 25} Por uma propriedade: destacando uma propriedade comum apenas aos seus elementos. Exemplo: A = {x ϵ R / 1 < x < 10} = {2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9} Diagrama de venn: Igualdade: Dois conjuntos são iguais quando possuem os mesmo elementos. A =

Como foi inventado o número?

A invenção do número não aconteceu de repente nem foi uma única pessoa responsável por ela. Na verdade, o número surgiu da necessidade que as pessoas tinham de contar objetos e animais. Durante a pré-história, os homens utilizavam pedras, nós de cordas e os próprios dedos para contar. Foi assim, contando objetos com outros objetos, que a humanidade começou a formar o conceito de números. Para o homem primitivo, o número cinco, por exemplo, estaria sempre ligado a algo concreto: cinco dedos, cinco vasos etc. Com os avanços que marcaram o fim da Pré-história, a quantidade de objetos de uma coleção passou a ser representada por desenhos (simbolos). Eles foram criados por estudiosos do Antigo Egito para realizar cálculos rápidos e precisos. Esse fato foi fundamental para o desenvolvimento da matemática. Depois dos egípcios, outros povos também criaram o seu próprio sistema de numeração, mas somente por volta do século III A.C começou a se formar um sistema numérico mais prático e eficient

Questões de atualidade sobre Osama Bin Laden com gabarito

Como prometido, está aí às questões de atualidade para concurso sobre a morte de Osama Bin Laden . Claro que quando falamos de Bin Laden devemos lembrar-nos dos principais acontecimentos e atentados terroristas que a Al-Qaeda cometeu durante muitos anos. Essas questões provavelmente cairão em prova de concurso . É essencial também está bem informado nas novas informações sobre esse assunto, pois ainda há muitas coisas que só serão anunciadas mais adiante. Acesse sites de notícias todos os dias a procura de novidade sobre a morte de Osama Bin Laden , pois, sem dúvida, você vai se deparar com uma questão referente a este assunto na prova em 2011. Todas as questões abaixo estão respondidas com um gabarito logo abaixo. 1.A Al-Qaeda é considerada uma organização: a) fundamentalista islâmica b) guerrilheira do Paquistão c) religiosa paquistanesa d) antiterrorista e) democrata e religiosa 2. Todas as alternativas abaixo se referem ao local que já foi alvo dos ataques terrorista da Al-Qaed

Osama Bin Laden: tema em prova de concurso – atualidade 2011

Mais um assunto que possivelmente vai ser tema nas principais provas de concurso e vestibulares em 2011. Em alguns concursos que no edital exige que o candidato domine as questões de atualidade provavelmente a morte de Osama Bin Laden será tema em prova , mas o que estudar sobre esse assunto tão importante para o mundo? Parece ser pouca coisa para se estudar, mas não é. Na verdade existe uma série de possibilidade de formular questões de concurso de atualidade tendo como base a morte do Líder do grupo Al-Qaeda . Dentre os assuntos que envolvem a morte de Bin Laden podemos listar alguns como: - Quais os motivos dos ataques de Osama Bin Laden aos EUA. - Como funciona o grupo AL-Qaeda. - Quais os países que estão envolvidos diretamente e indiretamente nesta guerra. - Nomes das lideranças que estiveram presente desde o primeiro ataque de 11 de setembro até a morte de Osama. - Quais os países estão envolvidos neste ataque contra Bin Laden . - Localização de seu esconderijo após a morte