Postagens

Mostrando postagens de março, 2009

Morador de rua passa em concurso do Banco do Brasil

Este é um exemplo de determinação e dedicação, ele acreditou e lutou para vencer. Uma matéria exibida na rede globo que mostra um rapaz que acreditou, estudou e passou em um dos concursos mais disputado do Brasil. Ele conseguiu ser melhor que 19000 inscritos para o concurso do Banco do Brasil. Um exemplo para todos.

Video aula de direito constitucional

Para você que está se preparando e vai fazer uma prova de concurso público que envolve a matéria de direito constitucional. Essa video-aula é excelente e vai deixar você ainda mais esperto na hora da prova, aproveite e ganhe conhecimento com essa video aula bem elaborada.

Explicando tudo sobre certificado digital

Neste video você irá entender, através de uma questão, tudo sobre certificado digital. Uma questão muito bem elaborada que precisa de muita atenção e você irá aprender e saberá o que é um certificado digital.

Dicas de crase para concurso público

Geralmente as pessoas não estudam coisas simples como crase achando que não vai cair na prova, mas todos os detalhes são importante para está bem preparado para realizar uma boa prova de concurso público e ser aprovado. Está dica é simples, mas de grande importância.

Concordância nominal e verbal para concurso

Com está vídeo aula você ficará mais preparado para fazer qualquer prova de concurso e ficar por dentro das dicas de concordância nominal e verbal.

As provas de vestibular e concurso, qual a diferença?

Imagem
Existe sim uma diferença entre uma prova de vestibular e de um concurso público, para quem vai fazer uma prova de vestibular fique ligado nas dicas que realmente vale apena para conquistar uma vaga para a faculdade e para quem vai fazer uma prova de concurso é preciso se dedicar nas matérias específicas que geralmente têm um peso maior que as outras provas. O concurso se diferencia pela escolha de matérias específicas relacionadas ao cargo escolhido e muitas vezes conhecimentos de atualidades e relações humanas têm sido bem pedido em concurso público. Essa é a diferença que se tem percebido, porém na elaboração da prova e das questões não há muita diferença. A maioria das dicas para concurso serve para vestibulando, fique ligado!

Meu concurso pode ser anulado, o que faço?

Imagem
Nem sempre as provas de concursos podem ser bem sucedida, há casos em que pode existir fraude e quando acontece isso o concurso pode ser anulado total ou parcialmente. Se você está aguardando resposta na justiça pela anulação ou não de seu concurso a dica que eu tenho é para você estudar para outro concurso e não ficar preocupado e nem esperar o pior. Se você foi classificado e o seu concurso foi anulado fique tranquilo e estude que você é capaz de passar, o importante é que seja feita justiça, mas é claro que depois de tanto esforço e não surtir em nenhum efeito é algo desanimador, porém você não deve desanimar e conquistar sua vaga mesmo com tantos problemas, mostre que é capaz.

Questões absurda em concurso público

Imagem
Quando você está fazendo uma prova de um concurso público e percebe que entre as questões que você está respondendo uma delas, que você não sabe a resposta, apresenta duas respostas absurda. É preciso está atendo para questões que você não sabe responder e terá que chutar ( o bom seria não chutar), então para aumentar as chances de acertar a questão é preciso entender como o examinador elaborou a prova, preste atenção nas conhecidas "pegadinhas", faça simulados e veja como as respostas se comportam em provas anteriores de outras provas de concurso público. Uma dica legal é eliminar os absurdos e perceber questões repetidas do tipo: a) 0,15 b) 0,24 c) 0,015 d) 0,61 e) 0,30 Repare que duas questões provavelmente não são a correta a letra "b" e a letra "d" pois contem questões que não seria confudida se você errasse os cálculo por causa de um sinal (+ ou - ). O examinador geralmente tenta confundir o concurseiro induzindo ao erro. Falta de atenção pode decidi

Ganhe tempo para estudar para concurso público

Imagem
Um dos fatores que considero mais importante é o tempo, cada segundo que passa pode decidir sua vaga para conquistar em concursos públicos em todo Brasil. Você precisa aprender a dividir o tempo e saber aproveitar para estudar, mas lembre-se que é preciso se divertir bastante para não cansar muito e acabar não apredendo nada. Para estudar é preciso um lugar tranquilo e confortável, crie intervalos de tempo para descansar, mas não muito tempo, por exemplo, estude 40 minutos e descanse 20 minutos. Faça algo que goste, saia, vá fazer compras, tomar um sorvete, enfim esteja despreocupado com que vai estudar durante esses 20 minutos de descanso e depois volte a estudar. Ganhando tempo você terá um proveito maior das matérias e suas chances de passar em concursos públicos aumentará. Lembre-se de ler todo edital 2009 dos concursos públicos que será lançado durante este ano. Boa sorte.

Cadastro de reserva em concurso

Imagem
O cadastro de reserva em concurso público torna-se cada vez mais polémico entre os concurseiros. O cadastro de reserva foi criado para que o concurseiro fique na expectativa de ser chamado durante o período de dois anos podendo se estendido para mais dois anos que é o prazo para realizar outro concurso. Alguns concursos definem vagas para a chamada imediata e estipula a quantidade para cadastro de reserva e na maioria das vezes convocam boa parte dos reservas, porém isso vai depender da nescessidade no momento.