Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2009

Emprego e estabilidade

A procura de emprego hoje no Brasil tornou-se uma tarefa não muito fácil e cansativa. Pessoas saem todos os dias de casa para consegui uma vaga para trabalhar e ter um sustento de vida, mas encontram muita dificuldade. Hoje o concurso público tornou-se a saída para muitos que querem um emprego que promete estabilidade financeira e o concurso tornou-se importante para muitos que se encontram desempregado e querem vencer na vida. Veja essa reportagem interessante que mostra como as pessoas estão interessada cada vez mais em concurso e a disputa torna ainda mais grande aumentando a concorrência

Dicas e dúvidas de questões de concursos

Comunidade criada para os concurseiros que estão se preparando para concursos em todo Brasil. Uma comunidade somente de questões de informática onde podemos tirar dúvida e resolver questões relacionada a questões de informatica para concurso.Clique aqui para participar e ficar por dentro das novidades e tirar dúvida com amigos concurseiros que irão lhe auxiliar.

Não estudou e passou no concurso

Imagem
Acredito que se alguém estudar muito para realizar uma prova de concurso público ele tem todas as chances de se classificar entre os melhores, mas se não estudar a possibilidade de ser aprovado é muito pouca, pois chutar as questões e acertar uma quantidade suficiente para ser classificado é quase impossível é mais fácil acertar na mega sena duas vezes do que acertar quarenta questões de uma prova de concurso público só no chute. Se você estudou tem chance de ficar entre as vagas solicitadas, mas caso contrário será reprovado. Optar pela sorte em concurso é tolice, neste caso é melhor jogar na loteria que as chances são bem maiores.

Essas dicas são boas para quem vai fazer prova de concurso

Agente sempre comenta neste blog temas relacionados a dicas para concurso público, pois vemos a importância de você alcançar a vitória e ser o melhor entre vários que concorrem sua vaga. O importante é conhecer e aprender maneiras e técnicas que irão fazer a diferença.

O café pode ser bom para concurseiro

Imagem
Se você é daquelas pessoas que gostam muito de café, mas já escutou todo os tipos de boatos e estudos relacionado a bebida mais consumida em todo mundo, então colocará sempre em sua mesa o melhor café. Um cafezinho pode ser muito bom para memória, segundo estudos, mas tambem em exagero pode causar alguns problemas de saúde. Se você gosta de estudar tomando aquele delicioso café, então saiba que o café estimula a memória e o raciocício, aumentando ainda mais suas chances de ser aprovado em um concurso público. Estudar para concurso público e passar não é tarefa fácil e um bom cafezinho, além de delicioso, é muito bom para quem estuda sempre.

Proibido celular

Imagem
Há muitos concurseiros que não lembram de deixar o celular em casa e acabam levando-o para fazer as provas. Alguns fiscais na hora da prova pedem para desligarem o celular, mas tem outros concursos que proíbem somente a presença do celular na sala de aula, então o importante é deixar o celular em casa para evitar constrangemento ou até mesmo perder o concurso sendo proibido de fazer a prova.

Macetes e dicas para chutar uma questão

Já falamos aqui como chutar numa prova e na hora de chutar é preciso técnicas, esse vídeo ensina como aumentar suas chances de acertar a questão que não sabe.

Não entregue o ouro

Imagem
Parece estranho, mas é uma grande verdade. Nesta vida existe concorrêcia demais e ficar calado pode ser muito útil. Por exemplo, quando você comenta com alguém sobre a divulgação de um edital estará ajudando a divulgar o concurso aumentando assim sua concorrência, principalmente quando o concurso é da prefeitura de sua cidade. Aprenda a ficar calado e estudar sem que ninguém saiba, peça ajuda somente as pessoas que não irão fazer para sua área. Parece egoísmo, mas é uma realidade que você precisa perceber. Cada detalhe pode fazer a diferença nos resultados. Menos concorrência mais fácil de passar. Pense nisso! Deixarei aberto para comentários, pois essa é uma questão muito polêmica.

Fez uma boa prova e marcou errado no gabarito

Imagem
Já vi muitos reclamerem por marcar as questões no gabarito errado, geralmente acontece com a pressa do indivíduo em marcar ao gabarito. Para marcar no gabarito é preciso muita concentração, pois as bolinhas são bem juntas e um vacilo pode colocar toda a prova perdida. No momento que acontece o erro a pessoa não percebe e continua marcando errado e depois não tem como apagar, infeizmente várias pessoas já perderam provas por causa disto, então tenha cuidado, pois marcar em gabarito é uma técnica que precisa ter calma e paciência.

Varias questões de informatica

Você está com sorte, agora poderá estudar bastante e tira suas dúvidas de várias questões que irá proporcionar um conhecimento grande e deixá-lo pronto para realizar uma prova de concurso. Clique aqui e tenha em mãos um conteúdo muito bom de várias questões de informática para concurso e comece a estudar para não perder tempo. Aproveite...

Estudar sempre

A maioria das pessoas que realizam provas de concursos públicos deixa para estudar quando é divulgado o Edital, porém isso pode deixa-los para trás e acabam perdendo a vaga. Estudar sempre pode fazer com que você garanta uma vaga e tenha um futuro promisso. As principais matérias que precisam ser sempre estudadas são as de portugues e matemática, mas informática e atualidades também são importantes e os demais deixa para estudar quando sair o Edital do concurso.

Estudar pela internet, mas como?

Imagem
Essa acho que é a melhor dica que alguém poderia dar, a internet é como um professor que 24hs está ao seu lado, basta saber como usar. Uma dica importante para se ter um proveito ótimo na internet são as comunidades no orkut relacionadas a concursos e questões de concursos, comunidades do tipo "gosto de matemática" ou "professores de português" são comunidades para tirar aquela dúvida que você não consegue achar a resposta. Geralmente em 30 minutos (dependendo da quantidade de membros da comunidade) a resposta é dada para tal questão de concurso. Então já sabe quando estudar faça pesquisa no Google, mas não se esqueça das comunidades, elas são importantes e já me ajudaram muito.

Não é um tipo de hardware considerado como dispositivo multimidia:

a) Placa de captura de vídeo b) Placa de som c) Caixas acústicas d) Scanner e) Microfone _______________________________________________________ Resposta letra (d) Scanner Uma questão muito interessante e que geralmente é pedida em concursos públicos. Repare no enunciado (NÃO) aparece para tentar confundir o concurseiro. Nesta questão tudo que está ligado a audio e vídeo é um dispositivo multimidia, o scanner não.

O que devo comer antes da prova do concurso?

Imagem
Geralmente as provas dos concursos públicos realizadas em todo Brasil são aplicadas pela manhã exatamenta às 8 horas da manhã, então para quem vai fazer uma prova logo cedo aconselha-se não comer muito, principalmente gorduras e açucares em excesso, o importante é comer uma quantidade razoável e nutritiva. Frutas são bem indicadas para este momento, mas lembre-se que quando se come muito é liberado uma substância no organismo que provoca uma sensação de sonolência e isso pode ser muito ruim para quem for ralizar uma prova de concurso, principalmente quando a prova é realizada pela tarde. O mais imprtante é se alimentar com conhecimento, assim você não precisa se preocupar com mais nada e fazer uma boa prova.

Nervosismo atrapalha na hora das provas de concurso

Geralmente um dos fatores que contribui para esquecermos de uma questão na hora da prova de um concurso que estamos prestando é o nervosismo, ficar nervoso e preocupado com o tempo da realização da prova tem deixado muitos para trás. O importante é confiar em si e acreditar que não vai esquecer de tudo que estudou, não se preocupe com o tempo, faça a prova traquilo e saiba que se você estudou não vai depois reclamar e dizer: - Porque errei essa questão tão fácil? Você já se deve ter perguntado isso, mas para não acontecer com você deve-se estudar muito e confiar que você é capaz de fazer uma boa prova. Boa sorte.

Horário de verão

Muitos concurseiros já perderam provas por causa do horário de verão que em alguns estados não tem e quando o concurso é a nível nacional o horário no edital é baseado no de Brasília, mas quando o concurso é regional o horário é baseado no horário local, então fique atento no horário das provas e não chegue atrasado. O importante é chegar 30 minutos antes para que não haja nenhum contra-tempo que possa impedi-lo de realizar as provas. Seja pontual.

Esteja bem informado

Um dos fatores que mais aprova em concursos públicos é a informação, quando o concurseiro está bem informado ele tem chances de sobra para conquistar o primeiro lugar em vários concursos que acontecem no Brasil. A informação é o segredo de quem passa em concursos e é adquirida com muita dedicação e tempo. Não é para todo mundo ser o melhor em concursos, geralmente nos dias de hoje o número de inscritos em concursos é absurdamente alto e ser o melhor não é uma tarefa fácil, basta estudar muito, mas muito mesmo para conseguir o máximo de conhecimento e informação e fazer uma prova boa e ter chances grandes de ser o melhor ou está em primeiro lugar.

Pedi a Deus para passar em concurso.

Idepedente da religião, o importante é acreditar em sua capacidade, a capacidade que Deus lhe deu para conquistar tudo que deseja. Alguns acreditam que Deus pode ajudar, eu acho que sim também, mas é preciso que você faça a sua parte estudando e se preparando para que Deus possa ver seu esforço e lhe abençoar para você fazer uma boa prova. O importante é nunca deixar de acreditar em Deus e em você também. Deus lhe abençoe.

Os dez mandamentos para passar em concursos:

1. Meses antes de sair o edital comece a estudar. 2. Evite festas, amigos e diversão prolongada. 3. Não beba, nem socialmente. Deixe para o dia da comemoração. 4. Estude sempre que tiver tempo, com intervalos de 10 min para descanso a cada 40 min de estudo. 5. Diminue o horário de namoro, aproveite o tempo para estudar. 6. Sempre faça simulados pela internet, isso deixa você habilidoso. 7. Evite se estressar, pensar em problemas etc. 8. Nunca seja negativo, evite colocar dificuldade, pensa que você pode. 9. Faça a prova com calma sem se preocupar com o tempo. Esteja seguro. 10. Nunca chute de primeira a questão que você não saiba, aproveite todo tempo que você tem e tente resolver a questão, se não conseguir chute.

Qual o melhor horário para estudar?

Essa pergunta vem intrigando muita gente, pois existe sim momentos que estamos disposto a enfrentar os livros. Pelo menos para mim o horário melhor para começar um dia de estudo intenso é pela manhã, lembrando que uma boa noite de sono é importante, acordar muito cedo para estudar e dormir tarde pode ser uma armadinha e deixar você indisposto para estudar as matérias que irão cair na prova do concurso que você irá prestar. Então que fique claro que o melhor horário é pela manhã, mas se você não gosta de estudar pela manhã então escolha um tempo que mais lhe atrai, o importante é adquirir conhecimento suficiente para alcançar a vitória desejada.

Cadastro de reserva é importante

Alguns concursos abrem vagas só para cadastro de reserva, muitos não fazem as provas porque ficam desacreditados na convocação, mas é muito importante o cadastro de reserva, pois além de você se aperfeiçoar em seus conhecimentos tem a chance de ser chamado mais cedo ou mais tarde. Increva-se, faça as provas e fica na expectativa. Boa sorte.

Somente 5% estudam para concursos

Isso realmente é uma grande verdade, uma pequena porcentagem se interessa para estudar em concursos, 95% ou mais não quer saber em estudar, simplimente faz as inscrições e vão fazer a prova sem está preparado. Você sabendo disso pode se preparar mais e ficar entre os 5% que estuda de verdade. Em alguns casos o percentual de quem não estuda é menos de 5%, para saber dessa estatísticas veja a lista dos aprovados, por exemplo, se existe 1000 inscritos somente 50 pessoas consegue alcançar um percentual considerável para se classificar e os demais fizeram uma prova abaixo do nível de quem realmente estudou.

A importância de ler todo Edital

Muitos concurseiros não se preocupam com um fator primordial para passar em concursos públicos, O Edital. Muitos não se preocupam em ler o edital e entender as codições importante para se fazer a prova como por exemplo as matérias pedidas para estudar e fazer uma prova muito boa. Então sempre leia o edital e fique por dentro de tudo que está acontecendo e vai acontecer antes, durante e depois da realização do concurso.

Edital 2009 do concurso do Banco do Brasil

Em breve você terá a oportunidade de ver o edital do concurso do Banco do Brasil, já está confirmado que este ano haverá concurso e você não pode ficar de fora, serão em vários estados que acontecerá o concurso. O importante agora é se preparar para conseguir conquistar uma vaga e ingressar nesta jornada de trabalho. Vamos esperar e estudar. Os cadstro de reservas serão somente para escriturários com salário de R$: 942,90. Este concurso, segundo o Banco do Brasil, é para suprir vagas que ficarão disponívels com a aposentadoria de alguns funcionários.

Nova regra da língua Portuguesa

É preciso estar por dentro das novas regras da língua portuguesa em 2009 o que mudou e muito mais, veja neste site o que vai mudar. É muito importante saber das regras para os concursos futuros, pois provavelmente questões referente a nova regra é provável que seja abordadas, então não fique sem conhecer estas regras e faça uma boa prova.

Estudar antes de sair o Edital

Eu li isso em uma revista e achei o máximo. Estudar antes de sair o edital, nunca espere o edital sair para começar a estudar. O importante é se preparar antes para as provas. Matérias como de matamática e português devem sempre serem estudadas e ler jornais e assistir noticiários é importante para ficar atualizado em acontecimentos da atualidade. Então não perca tempo e comece a estudar apartir de agora. Fique atento nos concursos e garanta uma vaga.